23 SET 2022
Prefeitura dá posse aos novos membros do Conselho Municipal do Idoso
Na tarde de ontem (22), representantes da sociedade civil e de instituições públicas tomaram posse no Conselho Municipal do Idoso, em solenidade que aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura.

A Mesa Diretora do Conselho, eleita logo após a posse dos conselheiros, foi formada por Bianca Moreira Aguiar (representante da Secretaria de Assistência Social), presidente; Silvia Cátia Caldeira (da Casa Espírita Allan Kardec), vice-presidente; Nikolas Pereira Matos (da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), primeiro-secretário; e Jandes Ferreira Sales, tesoureiro (do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).

O objetivo principal do CMI é a discussão das políticas públicas voltadas para o idoso. O órgão deve promover a interlocução junto à comunidade e os poderes públicos na busca por soluções compartilhadas. O Conselho deve se adequar às regras e leis aprovadas e regulamentadas.

A Prefeitura segue trabalhando na implementação de políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos dos nossos idosos. A população da melhor idade precisa de proteção e acima de tudo de respeito para poder completar os ciclos com dignidade.