26 SET 2022
Prefeitura encerra Semana Nacional do Trânsito com ações educativas
No último sábado (24), a Prefeitura de Taiobeiras, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Viação e Transportes, em parceria com a Polícia Militar, SAMU Macro Norte e Autoescolas, encerraram as atividades educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A programação contou com uma blitz educativa na Avenida Liberdade, que orientou a população sobre medidas de segurança no trânsito, e uma simulação realística de acidente de trânsito com a participação do SAMU Macro Norte e do grupo de teatro da Travessia Cultural Experimentos Cênicos.

Em 2021, cerca de 32 pessoas morreram por dia em consequência de acidentes de trânsito no país. Falta de atenção seguida pela desobediência às regras de trânsito, velocidade incompatível e consumo de álcool, são as principais causas de acidentes, por isso, ações educativas e repressivas são fundamentais.

A Prefeitura de Taiobeiras acredita que é possível mudar essa realidade, por isso, apoia atividades em busca de um trânsito mais seguro.
21/09/2022
Semana Nacional do Trânsito