Taiobeiras/MG, 11 de janeiro de 2022
Primeiro filho de uma família de três irmãos, nasceu na zona rural e desde cedo aprendeu a lidar e gostar das coisas da roça. Ajudou e aprendeu com seus pais, cuja educação contribuiu muito para a formação de seu bom caráter.
É pai de três filhos, Gustavo, Carolina e Letícia, e avô de dois netos, Estevão e Augusto. Casado com Leizeny, com quem construiu o CEBEC – Centro Educacional Beliza Corrêa, uma escola referência regional pela qualidade de ensino e gestão.
Cursou o Ensino Fundamental em Taiobeiras. No Ensino Médio, estudou na Escola Agrotécnica Federal de Salinas, onde fundou o primeiro jornal da instituição, sendo lembrado por sua liderança pelos antigos professores e diretores.
Participou do programa de formação empreendedora e de liderança (EMPRETEC) pelo SEBRAE em 2005, e frequentou vários workshops, seminários e congressos sobre administração pública.
Graduou-se em Administração de Empresas pela UNITINS em 2008 e concluiu o MBA Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas em 2011. Participou ativamente de seminários e congressos técnicos voltados para a agricultura irrigada de alta tecnologia.
Seu primeiro emprego foi como técnico agrícola na antiga PROCEL, onde foi responsável pelo primeiro pivô central do norte de Minas e pelas primeiras plantações de café na região. Ajudou a estruturar a fazenda Lagoa Redonda e atualmente possui seus próprios investimentos em café irrigado e florestas.
Amante de esportes, foi idealizador e fundador do Motoclube. Adquiriu o TOCÃO, preservando a área e promovendo a consciência ambiental na região. Em 2010, ingressou na Loja Maçônica Deus e Liberdade 132.
Seu primeiro engajamento político foi em 1988, como Vice-presidente do PDC. Em 1990, criou o grupo “Somos por Taiobeiras” para valorizar a política local. Em 2000, foi candidato a prefeito e, em 2004, foi eleito com 8.420 votos. Adotando um modelo de gestão inovador, foi reeleito em 2008 com 11.377 votos.
Condecorado com a Medalha da Inconfidência em 2008, foi agraciado também com a Medalha do Mérito Legislativo e a Medalha Tiradentes. Em 2020 foi novamente eleito prefeito e reeleito em 2024.
Ao longo de 17 anos, sua administração trabalhou para transformar a realidade de Taiobeiras. Readequou a estrutura da prefeitura, equilibrou as contas públicas e realizou investimentos para garantir serviços de qualidade em saúde, educação, urbanismo, segurança e assistência social.