21 OUT 2022
DIREITOS HUMANOS
Apenados do Sistema Penitenciário de Taiobeiras participam do Encceja PPL
Na última quarta-feira (19), indivíduos privados de liberdade fizeram as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL), no Sistema Penitenciário de Taiobeiras. Um recorde, segundo o policial penal Israel Ribeiro Santos. “Este ano, tivemos o maior número de inscrições para o Encceja PPL, foram 29 inscritos, todos para o Ensino Médio”, indicou.

De acordo com Ribeiro, a aplicação das provas só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, que cedeu materiais e estrutura. “Ressalto que isso só foi possível devido ao apoio da Prefeitura de Taiobeiras, através do empenho do secretário de Desenvolvimento Econômico, Kênnedy Côrrea, e da secretária de Educação, Sandra Chaves, que nos forneceu suporte na formação de toda estrutura (toldo, cadeiras escolares e canetas), para tantos inscritos”, completou.

A educação é um dos pilares para a reinserção do apenado ao convívio social, contribuindo para a redução da reincidência e dos índices de criminalidade.

É importante ressaltar que os aprovados receberão o certificado de conclusão do Ensino Médio e estarão em condições de cursar ensino superior ou buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho quando cumprirem suas sentenças.