Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Taiobeiras - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Taiobeiras - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
LEGISLAÇÃO
Atos relacionados
INTERAÇÃO
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
Artigo
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
LEI ORDINÁRIA Nº 1120, 22 DE DEZEMBRO DE 2011
Início da vigência: 22/12/2011
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor

      Esta norma foi publicada no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Taiobeiras no dia 27/12/10 e republicada nos dias 08/11/11 e 22/12/11, nos termos do Art. 115 da Lei Orgânica do Município.

      Gabinete do Prefeito, 22/12/11

 
LEI Nº 1120, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2010.

 

 

 

 

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA EXERCÍCIO DE 2011.

 

 

 

 

                        A Câmara Municipal de Taiobeiras aprovou e eu, Prefeito Municipal, no uso das atribuições e a mim conferidas pela Lei Orgânica do Município de Taiobeiras, em nome do povo, sanciono a seguinte lei:

 

Art 1º  O orçamento geral do Município de Taiobeiras, estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2011 compreendendo o Poder Executivo, Legislativo, Autarquias e Fundações.

 

Art 2º A Receita Orçamentária é estimada em R$ 42.400.000,00 (quarenta e dois milhões e quatrocentos mil reais) e será realizada mediante a arrecadação de tributos e de outras receitas correntes e de capital, previstas na legislação vigente e terá o seguinte desdobramento:

 

1-ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

RECEITAS CORRENTES

40.362.400,00

Receita Tributária

2.030.200,00

Receita de Contribuições

 700.000,00

Receita Patrimonial

314.000,00

Transferências Correntes

36.884.200,00

Outras Receitas Correntes

434.000,00

RECEITAS DE CAPITAL

5.260.000,00

Operações de Crédito

 1.000.000,00

Alienação de Bens

140.000,00

Transferências de Capital

4.120.000,00

DEDUÇÕES

(3.222.400,00)

Deduções da Receita Corrente

(3.222.400,00)

TOTAL..................................................................................

42.400.000,00

Art 3º A despesa fixada à conta dos recursos previsto no art. 2º observada a programação constante do detalhamento anexo a esta Lei, apresenta, por órgão e funções o seguinte detalhamento:

 

1-ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

DESPESAS POR ÓRGÃOS E UNIDADES

 

CÂMARA MUNICIPAL

1.075.000,00

 

CORPO LEGISLATIVO

632.000,00

 

UNIDADES DE ASSESSORAMENTO

98.000,00

 

UNIDADES OPERACIONAIS

345.000,00

 

PREFEITURA MUNICIPAL

41.325.000,00

 

GABINETE DO PREFEITO

823.500,00

 

PROCURADORIA JURÍDICA

171.400,00

 

COORDENADORIA DE AÇÃO POLÍTICA

67.500,00

 

COORDENADORIA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO

54.200,00

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO COORDENAÇÃO E GESTÃO

19.500,00

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

108.000,00

 

COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - COTIC

73.500,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GOVERNO

162.700,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

1.486.500,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE FINANÇAS

1.161.200,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE RECEITAS E CADASTROS

281.200,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO

13.995.700,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL TRABALHO ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

1.263.400,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

8.629.100,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE

1.104.200,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA

662.200,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

946.500,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

9.374.800,00

 

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIAÇÃO E TRANSPORTES

939.900,00

 

TOTAL......................................................................................

42.400.000,00

 

 

 DESPESAS POR FUNÇÕES DE GOVERNO

 

LEGISLATIVA

1.075.000,00

 

ADMINISTRAÇÃO

4.463.100,00

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

1.293.400,00

 

SAÚDE

13.745.700,00

 

EDUCAÇÃO

8.629.100,00

 

CULTURA

1.766.400,00

 

URBANISMO

7.434.800,00

 

SANEAMENTO

1.700.000,00

 

GESTÃO AMBIENTAL

67.600,00

 

AGRICULTURA

770.000,00

 

INDÚSTRIA

 50.000,00

 

ENERGIA

690.000,00

 

TRANSPORTE

709.900,00

 

RESERVA DE CONTINGÊNCIAS

 5.000,00

 

TOTAL..................................................................................

42.400.000,00

       

 

Art 4º Fica o Executivo Municipal autorizado a:

I.      Realizar Operações de Créditos por antecipação de receita até o montante das despesas de capital previstas nesta Lei.

II.     Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 20% (vinte por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei Nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (Revogado pela lei 1142, de 08/11/11)

II. Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 30% (trinta por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (redação dada pelo art. 2º da Lei 1142, de 08/11/11 e depois revogada pela lei 1150, de 22/12/11)

II. Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 30% (trinta por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (Nova redação dada pelo art. 2º da Lei 1150, de 22/12/11)

a.    anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais autorizados em lei;

b.    operações de crédito autorizadas;

c.    superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior;

d.    excesso de arrecadação;

                        § 1º. Os créditos suplementares de que trata o inciso II deste artigo, poderão ser destinados também ao pagamento de despesas com o comprimento de sentenças judiciais transitadas em julgado, mediante a utilização de recursos provenientes da anulação de dotações consignadas no orçamento e na Reserva de Contingência.

                        § 2º. Deverá o Poder Executivo encaminhar ao Poder Legislativo de forma detalhada e motivada todos os dados referentes às suplementações realizadas nas dotações do orçamento, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da efetivação da abertura do crédito.

 

Art 5º Fazem parte integrante desta Lei, em forma de anexo, os quadros orçamentários consolidados, aos quais se refere à Lei  nº 4.320/64 e à Lei Complementar nº 101/2000.

 

Art 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

 

Art 7º Revogam-se as disposições em contrário.

 

                        Prefeitura Municipal de Taiobeiras, 27 de dezembro de 2010.

 

 

 

 

 

 

 

DENERVAL GERMANO DA CRUZ

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

HÉLCIO ALVES DE SÁ

Diretor do Departamento de

Planejamento e Governo

 

Este texto não substitui o publicado na forma do art. 115 da Lei Orgânica Municipal no Quadro de Avisos da Prefeitura.

 

Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
c
Ato Ementa Data
PORTARIA Nº 17 GAB, 10 DE MARÇO DE 2023 DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS PARA REALIZAR LIQUIDAÇÃO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA MUNICIPAL E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 10/03/2023
DECRETO Nº 3101, 31 DE JANEIRO DE 2023 CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSA-DOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. 31/01/2023
DECRETO Nº 2880, 10 DE JUNHO DE 2022 ALTERA DECRETO N. 2.876/22, QUE DIS-PÕE SOBRE A DELEGAÇÃO DE ATOS DA ORDENAÇÃO DE DESPESAS. 10/06/2022
DECRETO Nº 2876, 08 DE JUNHO DE 2022 DELEGA OS ATOS DE ORDENAÇÃO DE DESPESAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 08/06/2022
DECRETO Nº 2807, 15 DE MARÇO DE 2022 CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. 15/03/2022
Minha Anotação
×
LEI ORDINÁRIA Nº 1120, 22 DE DEZEMBRO DE 2011
Código QR
LEI ORDINÁRIA Nº 1120, 22 DE DEZEMBRO DE 2011
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia