Ementa Abre crédito suplementar e dá outras providências.
O Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais definidas pelo Art. 81, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal e nos termos das leis municipais nº 1120, de 27/12/10 (estima a Receita e fixa a Despesa do município para exercício de 2011) e o disposto no art. 14, § 2º e nº 1112, de 27/10/10, (dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2011 e contém outras providências),
CONSIDERANDO que a suplementação orçamentária objeto deste
decreto permitirá ao município honrar compromissos funcionais necessários à viabilização de serviços públicos à população.
DECRETA
Art 1º Fica aberto o Crédito Suplementar, no valor de R$ 670.100,00 (seiscentos e setenta mil e cem reais), para atender aos seguintes programas:
I. Quadro 1 – Dotações Suplementadas
01- CÂMARA MUNICIPAL |
|
01.010 – CORPO LEGISLATIVO |
|
01.010.011 – CORPO LEGISLATIVO |
|
01.131.0100.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.1.90.13.05 D0005 - Obrigações Patronais - Vereadores |
20.000,00 |
01.030 – UNIDADES OPERACIONAIS |
|
01.030.010 – SECRETARIA E ADMINISTRAÇÃO GERAL |
|
01.031.0100.2004.0001 – RECEPÇÕES, HOSPEDAGENS E EVENTOS |
|
3.3.90.39.01 – D0037 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
21.000,00 |
02- PREFEITURA MUNICIPAL |
|
02.010 – GABINETE DO PREFEITO |
|
02.010.010 – GABINETE DO PREFEITO |
|
04.122.0200.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.39.01 – D0061 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
20.000,00 |
02.030 – DEPTº MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS |
|
02.030.010 – DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS |
|
04.122.0300.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.14.01 D0136 – Diárias – Civil |
1.000,00 |
3.3.90.14.01 D0137 – Material de Consumo |
8.000,00 |
04.122.0300.2010.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.47.01 D0142 – Obrigações Tributárias e Contributivas |
15.000,00 |
02.030.020 - GERÊNCIA DE DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS |
|
04.122.0300.2001.0001 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.39.01 D0157 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
10.000,00 |
02.040 – DEPTº MUNICIPAL DE FINANÇAS |
|
02.040.030 - GERÊNCIA DE DIVISÃO DE CONTABILIDADAE |
|
04.122.0500.2001.0001 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.36.01 – D0187 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
5.500,00 |
02.060 – DEPTº MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO |
|
02.060.010 – DIRETORIA DE SAÚDE E SANEAMENTO |
|
10.302.0600.2016.0001 – PARTICIPAÇÃO EM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE |
|
3.3.90.47.01 D0212 – Obrigações Tributárias e Contributivas |
25.000,00 |
02.060.050 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE ATENÇÃO EM SAÚDE |
|
10.302.0600.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.39.01 D0151 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
250.000,00 |
02.060 – DEPTº MUNICIPAL DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA |
|
02.070.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
|
08.244.0800.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.30.01 D0276 – Material de Consumo |
21.000,00 |
05.244.0800.207.0003 – DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICA |
|
3.3.90.46.01 D286 – Auxílio-Alimentação |
15.000,00 |
08.244.0800.2017.0006 – DISTRIBUIÇÃO DE URNA FUNERÁRIA |
|
3.3.90.32.01 D287 – MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA |
5.000,00 |
08.244.0800.2020.0001 – SUBVENÇÕES SOCIAIS A ENTIDADES ASSISTENCIAIS |
|
3.3.50.43.01 D295 - Subvenções Sociais |
600,00 |
02.080 – DEPTº MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO |
|
02.082.001 – DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DA EDUCAÇÃO |
|
12.365.0960.4003.0001 – AQUISIÇÃO DE MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS |
|
12.306.0910.2021.0001 – FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR |
|
3.3.90.30.01 D0305 – Material de Consumo |
15.000,00 |
02.080.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE EDUCAÇÃO |
|
12.361.0920.4006.0001 – MANUTENÇÃO DE BENS E SERVIÇOS VINCULADOS AO ENSINO |
|
3.3.90.36.01 – D0315 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
50.000,00 |
12.365.0960.4004.0001 – CONSTRUÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
4.4.90.51.02 – D0331 – Obras e Instalações de Domínio Patrimonial |
90.000,00 |
02.082 – DEPTº MUNICIPAL DE CULTURA |
|
02.082.001 – DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DE CULTURA |
|
13.392.1010.2023.0001 – REALIZAÇÃO DE EVENTOS CÍVICOS E CULTURAIS |
|
3.3.90.30.01 – D0376 – Material de consumo |
5.000,00 |
02.090 – DEPTº MUNICIPAL DE IND., COM., AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE |
|
02.090.030 – GERÊNCIA DE DIVISÃO AGRICULTURA |
|
20.601.1100.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.30.01 – D0404 – Material de consumo |
30.000,00 |
02.100.120 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE |
|
18.542.1500.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.14.01 D0414 – Diárias - Civil |
1.000,00 |
02.100 – DEPTº MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS |
|
02.100.120 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE OBRAS |
|
15.451.1200.2011.0001 – MANUTENÇÃO DA LIMPEZA PÚBLICA |
|
3.3.90.36.01 – D0445 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
10.000,00 |
02.100 – DEPTº MUNICIPAL DE VIAÇÃO E TRANSPORTE |
|
02.110.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE VIAÇÃO |
|
15.782.1300.1006.0001 – CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS |
|
4.4.90.51.02 – D0478 – Obras e Instalações de Domínio PATRIMONIAL |
52.000,00 |
TOTAL
Art 2º Como recursos à abertura do Crédito Suplementar autorizado
no art. 1º deste decreto, fica anulado o valor de Anulação Dotação Orçamentária,
respectivo a R$ 670.100,00 (seiscentos e setenta mil e cem reais) das dotações abaixo relacionadas:
I. Quadro 2 – Dotações Anuladas
01 - CÂMARA MUNICIPAL |
|
01.020 – UNIDADES DE ASSESSORAMENTO |
|
01.020.010 – ASSESSORIA JURÍDICA |
|
01.031.0100.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.39.01 D0016 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
1.000,00 |
01.020.020 – ASSESSORIA CONTÁBIL |
|
3.3.90.30.01 – D0017 – Material de consumo |
5.000,00 |
3.3.90.30501 – D0018 – Serviços de Consultoria |
15.000,00 |
01.030 – UNIDADES OPERACIONAIS |
|
01.030.010 – SECRETARIA E ADMINISTRAÇÃO GERAL |
|
01.031.0100.1002.1002 – INFORMATIZAÇÃO – EQUIPAMENTOS,SOFTWARES E INTERNET |
|
4.4.90.51.02 – D0478 – Equip. e materiais Permanente de Domínio Patrimonial |
10.000,00 |
01.031.0100.1001.0001 – CONSTRUÇÃO AMPLIAÇÃO E REFORMA DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL |
|
4.4.90.51.02 D0025 - Obras e Instalações de Domínio Patrimonial |
10.000,00 |
02 – PREFEITURA MUNICIPAL |
|
02.010 – GABINETE DO PREFEITO |
|
01.010.020 – ASSESSORIA DE GABINETE |
|
04.122.0200.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.36.01 – D0068 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
5.000,00 |
02.030 – DEPTº MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS |
|
02.030.010 – DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS |
|
04.122.0300.2003.0001 – CAPACITAÇÃO DE PESSOAL – CURSOS, SEMINÁRIOS, CONVENÇÕES, CONGRESSOS, ETC |
|
3.3.90.36.01 – D0140 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
11.600,00 |
04.122.0300.2013.0001 – MANUTENÇÃO DE CONSULTORIA – SERVIÇOS E/OU PERIÓDICOS |
|
3.3.90.36.01 – D0143 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
6.000,00 |
02.040 – DEPTº MUNICIPAL DE FINANÇAS |
|
02.040.10 – DIRETORIA DE DEPARTAMENTO DE FINANÇAS |
|
04.123.0500.2001.0001 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.90.36.01 – D0173 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
29.000,00 |
02.040.020 - GERÊNCIA DE DIVISÃO DE FINANÇAS |
|
04.123.0500.3002.3002 – AMORTIZAÇÃO DE DÍVIDA INTERNA |
|
4.6.90.71.01 D0179 – Amortização de parcelamentos |
30.000,00 |
02.040.030 - GERÊNCIA DE DIVISÃO DE CONTABILIDADAE |
|
04.122.0500.2001.0001 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.3.39.01. D0188 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
5.500,00 |
02.060 – DEPTº MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SAÚDE E SANEAMENTO |
|
02.060.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO E LOGISTÍCO |
|
10.301.0600.2011.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.1.90.11.01 – D0216 – Vencimentos e Vantagens Fixas - Servidores |
160.000,00 |
3.1.90.13.01 D0217 – Obrigações Patronais – Pessoa Civil |
16.000,00 |
02.060.050 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE ATENÇÃO EM SAÚDE |
|
10.302.0600.2011.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES |
|
3.1.90.11.25 – D0235 – Vencimentos e Vantagens Fixas – Viva Vida |
99.000,00 |
02.070 – – DEPTº MUNICIPAL DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA |
|
02.070.010 – DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
|
08.122.0800.1006.0001 – CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA |
|
4.4.90.51.00 – D0259 – Obras e Instalações |
15.000,00 |
02.070.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL |
|
08.244.0800.2019.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DOS CONSELHOS ASSISTÊNCIAIS |
|
3.1.90.11.01 – D0288 – Vencimentos e Vantagens Fixas - Servidores |
5.000,00 |
3.3.90.10.01 D0290 – Outros Benefícios de Natureza Social |
9.000,00 |
02.070.030 – FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 08.242.0800.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES 3.3.90.39.01. D0299- Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
4.000,00 |
02.080 – DEPTº MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 02.080.020 – GERÊNCIA DE DIVISÃO DE EDUCAÇÃO 12.361.0920.5004.0001 – MÓVEIS, MÁQUINAS, EQTOS E UTENSÍLIOS – CARTEIRAS, QUADROS, COPIADORA, ANTENA, ETC. 4.4.90.52.02 D0318 – Equip. e materiais Permanente de Domínio Patrimonial |
15.000,00 |
12.365.0960.4005.0001 – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA REDE FÍSICA 3.3.90.36.01 D0323 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
3.500,00 |
3.3.39.01. D0324 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
29.500,00 |
12.365.0960.4005.0001 – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA REDE FÍSICA 3.3.90.30.01 – D0332 – Material de consumo |
20.000,00 |
02.080.060 – FUNDO NACIONAL DA EDUCAÇÃO BASICA - FUNDEB 12.361.0930.4006.0001 – MANUTENÇÃO DE BENS E SERVIÇOS VINCULADOS AO ENSINO 3.3.90.30.01 – D0344 – Material de consumo |
120.000,00 |
3.3.39.01. D0345 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
40.000,00 |
02.090 – DEPTº MUNICIPAL DE IND., COM., AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE 02.090.030 – GERENCIA DE DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE 18.242.1500.2001.0001 – MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES 3.3.90.36.01 D0417 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física |
2.000,00 |
3.3.39.01. D0418 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica |
4.000,00 |
TOTAL |
670.100,00 |
TOTAL GERAL |
670.100,00 |
Art 3º O Gabinete do prefeito providenciará em 15 dias da publicação desta norma a comunicação do procedimento executado neste decreto à Câmara Municipal de Taiobeiras, atendendo ao disposto do art. 14, § 2º da Lei 1112, de 27/10/10.
Art. 4º. Revogadas as disposições em contrário, entra este decreto em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura de Taiobeiras (MG), em 10 de novembro de 2011.
Ato | Ementa | Data |
---|---|---|
DECRETO Nº 3811, 11 DE ABRIL DE 2025 | ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 63.174 (SESSENTA E TRÊS MIL, CENTO E SETENTA E QUATRO REAIS), PARA OS FINS QUE SE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | 11/04/2025 |
DECRETO Nº 3813, 31 DE MARÇO DE 2025 | ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 144.494,35 (CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL, QUATROCENTOS E NOVENTA E QUATRO REAIS, TRINTA E CINCO CENTAVOS), PARA OS FINS QUE SE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | 31/03/2025 |
DECRETO Nº 3812, 31 DE MARÇO DE 2025 | ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 351.815 (TREZENTOS E CINQUENTA E UM MIL, OITOCENTOS E QUINZE REAIS), PARA OS FINS QUE SE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | 31/03/2025 |
DECRETO Nº 3810, 31 DE MARÇO DE 2025 | ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 350.815,1 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL, OITOCENTOS E QUINZE REAIS, DEZ CENTAVOS), PARA OS FINS QUE SE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | 31/03/2025 |
DECRETO Nº 3801, 21 DE MARÇO DE 2025 | ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR NO VALOR DE R$ 1.357.250,00 (UM MILHÃO, TREZENTOS E CINQUENTA E SETE MIL, DUZENTOS E CINQUENTA REAIS), PARA OS FINS QUE SE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. | 21/03/2025 |