Ementa Cancela despesas inscritas em restos a pagar não processados, empenhados em exercícios anteriores.
O Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais definidas pelo Art. 81, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal e
CONSIDERANDO o que estabelece a lei nº 1.376, de 30/07/19 (dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2020 e contém outras providências), especialmente, o disposto no seu art. 17;
CONSIDERANDO e que reza a Lei nº 1.390, de 23/12/19 (Estima a Receita e Fixa a Despesa para 2020).
CONSIDERANDO que dispõe o Art. 42 da lei federal nº 4.320, de 17/03/64, que “os créditos suplementares e especiais serão autorizados por lei e abertos por decreto executivo”;
CONSIDERANDO que os recursos para fazer frente ao reforço das dotações expressas neste Decreto são resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias, autorizadas em Lei, respeitando o art. Art. 42, § 1º, III da Lei 4.320/64
CONSIDERANDO que a suplementação orçamentária objeto deste decreto permitirá ao município honrar contratos necessários à viabilização de serviços públicos à população.
Art 1º Fica aberto o Crédito Suplementar, no valor de R$ 1.143.255,85 (um milhão cento e quarenta e três mil duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos), para atender aos seguintes programas:
I. Quadro 1 – Dotações Suplementadas
DOTAÇÕES SUPLEMENTADAS
|
|||
02010 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA – SEMOF
|
|||
2.018 - PAGAMENTO DE JUROS E AMORTIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DA DÍVIDA INTERNA
|
|||
32902100000 - JUROS SOBRE A DÍVIDA POR CONTRATO |
FONTE: |
100 |
7.730,00 |
46907100000 - PRINCIPAL DA DÍVIDA CONTRATUAL RESGATADO |
FONTE: |
100 |
43.900,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
51.630,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
51.630,00 |
||
02012 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS – SEARH
|
|||
2.021 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – P ESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
100 |
400,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
400,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
400,00 |
||
02015 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SESA
|
|||
2.029 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
102 |
8.300,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
8.300,00 |
||
2.030 - MANUTENÇÃO DA FROTA DO DEPARTAMENTO DE SAUDE
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
102 |
29.200,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
29.200,00 |
||
2.038 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA ESTRÁTEGIA À SAÚDE DA FAMÍLIA – PSF
|
|||
31901300000 - OBRIGAÇÕES PATRONAIS |
FONTE: |
102 |
1.680,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
1.680,00 |
||
2.049 – MANUT. DAS ATIVIDADES DE ATENDIMENTO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
102 |
1.500,00 |
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
159 |
919.662,52 |
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
155 |
30.110,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
951.272,52 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
990.452,52 |
||
02016 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEAS
|
|||
2.056 - MANUTENÇÃO E COORDENAÇÃO DAS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE ASSISTENCIA SOCIAL
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
100 |
5.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
5.000,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
5.000,00 |
||
02021 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS, REGULAÇÃO URBANA E SANEA-MENTO – SOSU
|
|||
1.020 - PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS
|
|||
44905100000 - OBRAS E INSTALAÇÕES |
FONTE: |
100 |
10.550,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
10.550,00 |
||
2.125 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DO DEPARTAMENTO DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
100 |
33.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
33.000,00 |
||
2.131 - MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DA LIMPEZA PÚBLICA
|
|||
31901300000 - OBRIGAÇÕES PATRONAIS |
FONTE: |
100 |
1.590,00 |
33903000000 - MATERIAL DE CONSUMO |
FONTE: |
100 |
5.400,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
6.990,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
50.540,00 |
||
02022 - SECRETARIA MUNICIPAL DE VIAÇÃO E TRANSPORTES – SEVIT;
|
|||
2.135 - MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO DEPARTAMENTO DE VIAÇÃO E TRANSPORTE
|
|||
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
100 |
15.033,33 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
15.033,33 |
||
2.136 - MANUENÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DO MUNICÍPIO
|
|||
33903000000 - MATERIAL DE CONSUMO |
FONTE: |
100 |
7.200,00 |
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
100 |
23.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
30.200,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
45.233,33 |
||
TOTAL
|
1.143.255,85 |
Art 2º Como recursos a abertura do Crédito Suplementar autorizado no art. 1º deste decreto, fica anulado o valor de Anulação Dotação Orçamentária, respectivo a R$ 1.143.255,85 (um milhão cento e quarenta e três mil duzentos e cinquenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos), da dotação abaixo relacionada:
I. Quadro 2 – Dotações Anuladas
DOTAÇÕES ANULADAS
|
|||
02004 - PREFEITO
|
|||
2.001 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DO GABINETE E ASSESSORIAS
|
|||
33901400000 - DIÁRIAS -PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
100 |
1.530,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
1.530,00 |
||
2.002 - MANUTENÇÃO DAS DESPESAS COM SUBSÍDIO DO PREFEITO E VICE PREFEITO
|
|||
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
100 |
1.590,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
1.590,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
3.120,00 |
||
02010 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA – SEMOF
|
|||
2.020 - CONTRIBUIÇÃO PARA O PASEP
|
|||
33904700000 - OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS E CONTRIBUTIVAS |
FONTE: |
100 |
13.800,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
13.800,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
13.800,00 |
||
02012 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS – SEARH
|
|||
2.021 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
100 |
29.900,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
29.900,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
29.900,00 |
||
02015 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SESA
|
|||
2.155 - MANUTENCAO DAS ATIVIDADES DE ENFRENTAMENTO DO COVID-19
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
155 |
10.000,00 |
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
102 |
8.300,00 |
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
155 |
10.000,00 |
33903000000 - MATERIAL DE CONSUMO |
FONTE: |
155 |
10.000,00 |
33903600000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA |
FONTE: |
155 |
110,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
38.410,00 |
||
2.030 - MANUTENÇÃO DA FROTA DO DEPARTAMENTO DE SAUDE
|
|||
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
102 |
30.700,00 |
33903000000 - MATERIAL DE CONSUMO |
FONTE: |
102 |
1.680,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
32.380,00 |
||
2.035 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE – ACS
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
159 |
163.457,71 |
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
159 |
129.270,83 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
292.728,54 |
||
2.037 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDAS DA ATENÇÃO À SAÚDE BUCAL
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
159 |
179.277,43 |
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
159 |
70.360,32 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
249.637,75 |
||
2.038 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA ESTRÁTEGIA À SAÚDE DA FAMÍLIA - PSF
|
|||
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
159 |
353.996,23 |
31901300000 - OBRIGAÇÕES PATRONAIS |
FONTE: |
159 |
23.300,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
377.296,23 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
990.452,52 |
||
02016 - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEAS
|
|||
2.060 - SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA – PAIF – CRAS
|
|||
31901300000 - OBRIGAÇÕES PATRONAIS |
FONTE: |
100 |
15.033,33 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
15.033,33 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
15.033,33 |
||
02017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEDUC
|
|||
2.088 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DO POLO DA UAB
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
100 |
6.800,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
6.800,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
6.800,00 |
||
02021 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS, REGULAÇÃO URBANA E SANEA-MENTO – SOSU
|
|||
2.126 - CONSTRUÇÃO, CONSERVAÇÃO E MANUNTENÇÃO DE CEMITÉRIOS E VELÓRIOS MUNICIPAL
|
|||
31900400000 - CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO |
FONTE: |
100 |
20.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
20.000,00 |
||
2.130 - MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DE PRAÇAS, JARDINS E ARBORIZAÇÃO
|
|||
33903000000 - MATERIAL DE CONSUMO |
FONTE: |
100 |
13.750,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
13.750,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
33.750,00 |
||
02027 - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE – SEJUC
|
|||
2.099 - PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO DE EVENTOS CÍVICOS E CULTURAIS
|
|||
33903900000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS -PESSOA JURÍDICA |
FONTE: |
100 |
22.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
22.000,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
22.000,00 |
||
02028 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, TURISMO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E
|
|||
2.118 - ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES RURAIS
|
|||
33903600000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA |
FONTE: |
100 |
23.000,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
23.000,00 |
||
2.120 - MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DA UAITEC
|
|||
31901100000 - VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL |
FONTE: |
100 |
5.400,00 |
TOTAL DO PROJETO/ATIVIDADE
|
5.400,00 |
||
TOTAL DA UNIDADE
|
28.400,00 |
||
TOTAL
|
1.143.255,85 |
Art 3º O Gabinete do prefeito providenciará a comunicação do procedimento executado neste decreto à Câmara Municipal de Taiobeiras.
Art 4ºRevogadas as disposições em contrário, entra este decreto em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura de Taiobeiras (MG), em 29 de dezembro de 2020.
DANILO MENDES RODRIGUES
Prefeito Municipal
Ato | Ementa | Data |
---|---|---|
DECRETO Nº 3264, 21 DE SETEMBRO DE 2023 | CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. | 21/09/2023 |
DECRETO Nº 3262, 20 DE SETEMBRO DE 2023 | CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. | 20/09/2023 |
DECRETO Nº 3233, 16 DE AGOSTO DE 2023 | CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. | 16/08/2023 |
DECRETO Nº 3177, 16 DE MAIO DE 2023 | CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS E LIQUIDADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. | 16/05/2023 |
DECRETO Nº 3765, 13 DE FEVEREIRO DE 2025 | INCLUI ELEMENTO DE DESPESA E FONTE DE RECURSO NO QUADRO DE DETALHAMENTO DE DESPESA – QDD – DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE TAIOBEIRAS/MG PARA O EXERCÍCIO DE 2025. | 13/02/2025 |