29 FEV 2024
Construção do Posto de Perícia Integrada de Taiobeiras
#Obras | Na manhã de ontem (28), o prefeito Denerval Germano garantiu para o município de Taiobeiras mais uma obra importante.
Na presença da delegada regional Dra Líliam Cales, do perito Bráulio de Castro e do médico legista Thiago Nobre, foi assinada a ordem de serviço no valor de R$ 560 mil para a construção do Posto de Perícia Integrada de Taiobeiras. Nesse local funcionará o Posto Médico Legal juntamente com a Perícia Criminal.
O Instituto Médico Legal, também conhecido pela sigla IML, é um instituto responsável pelas necropsias, laudos cadavéricos, perícias de lesões corporais e de violência sexual, para polícias ou departamentos científicos de determinada entidade governamental, na área de medicina legal.
Taiobeiras já conta com um posto do IML, não sendo mais necessário que os moradores da cidade e das outras cidades do Alto Rio Pardo se desloquem até Montes Claros em um momento tão triste que é a perda de um familiar. O posto atual funciona em um imóvel alugado, e após a conclusão da obra supracitada teremos uma economia de recursos públicos e um espaço amplo, seguro e adequado para um atendimento com dignidade e respeito ao cidadão.
A construção da sede será possível graças à parceria entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura de Taiobeiras, Polícia Civil e Deputado Marcelo Freitas.
Seguimos trabalhando para fazer de Taiobeiras uma cidade cada vez mais próspera.