16 FEV 2023
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura promove visita técnica ao Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba
#Desenvolvimento | Em Taiobeiras, o fomento à cadeia produtiva da piscicultura vem se mostrando uma excelente estratégia de desenvolvimento regional. De olho na oportunidade de geração de emprego e renda, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Codevasf, promoveram uma visita técnica ao Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba, localizado no município de Nova Porteirinha, na tarde de ontem (15).

Durante a visita, o engenheiro de pesca da equipe técnica da Codevasf, Maurício Lopes de Grós, ministrou palestra sobre produção de peixes, onde os produtores puderam conhecer o manejo dos peixes, tipos de tanques e cuidados com a qualidade da água e alimentação. Além disso, receberam orientações sobre comercialização e viabilidade econômica da atividade.

A atividade foi acompanhada de perto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Kênnedy Corrêa, produtores da região, além de representantes do Banco do Nordeste, que apoiam a estruturação e o crescimento de projetos de piscicultura.

“É fundamental que os produtores da nossa região recebam conhecimento e informações tecnológicas para aplicação de forma mais assertiva em seus futuros empreendimentos no setor da piscicultura”, destacou o secretário.

Esse encontro marca a primeira ação do Projeto de Fomento à Cadeia Produtiva da Piscicultura em Taiobeiras, que ocorrerá no mês de março, com o mapeamento dos produtores locais. Outra ação de incentivo prevista é realização de cursos direcionados à capacitação técnica e gerencial para a piscicultura, além da consultoria com um técnico especializado nas propriedades cadastradas, com a parceria da Codevasf.