Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Taiobeiras - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Taiobeiras - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
LEGISLAÇÃO
Atos relacionados
INTERAÇÃO
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
Artigo
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
LEI ORDINÁRIA Nº 1188, 20 DE DEZEMBRO DE 2013
Início da vigência: 20/12/2013
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor

      Esta norma foi publicada no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Taiobeiras no dia 21/12/12, republicada em 18/09/13 e 20/12/13 nos termos do Art. 115 da Lei Orgânica do Município.

      Gabinete do Prefeito, 20/12/13.

 

 

ELIANA ALVES RODRIGUES

Assessor Administrativo I

Matrícula 6459

 

 
 

 

 

LEI Nº 1188, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012.

 

 

 

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA EXERCÍCIO DE 2013.

 

 

 

 

                   A Câmara Municipal de Taiobeiras aprovou e eu, Prefeito Municipal, no uso das atribuições a mim conferidas e em nome do povo, sanciono a seguinte Lei.

                       

Art 1º O orçamento geral do Município de Taiobeiras, estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2013 compreendendo o Poder Executivo, Legislativo, Autarquias e Fundações.

 

Art 2º A Receita Orçamentária é estimada em R$ 63.000.000,00 (sessenta e três milhões de reais) e será realizada mediante a arrecadação de tributos e de outras receitas correntes e de capital, previstas na legislação vigente e terá o seguinte desdobramento:

                       

1-ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

RECEITAS CORRENTES

49.000.000,00

Receita Tributária

2.957.000,00

Receita de Contribuições

 900.000,00

Receita Patrimonial

334.000,00

Receita de Serviços

15.000,00

Transferências Correntes

50.026.500,00

Outras Receitas Correntes

235.500,00

Deduções FUNDEB

- 5.468.000,00

RECEITAS DE CAPITAL

14.000.000,00

Operações de Crédito

1.900.000,00

Alienação de Bens

125.000,00

Transferências de Capital

11.975.000,00

TOTAL..................................................................................

63.000.000,00

Art 3º A despesa fixada à conta dos recursos previsto no art. 2º observada a programação constante do detalhamento anexo a esta Lei, apresenta, por órgão e funções o seguinte detalhamento:

1-ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

DESPESAS POR ÓRGÃOS E UNIDADES

CÂMARA MUNICIPAL

2.000.000,00

CORPO LEGISLATIVO

1.028.000,00

UNIDADES DE ASSESSORAMENTO

62.100,00

UNIDADES OPERACIONAIS

909.900,00

PREFEITURA MUNICIPAL

61.000.000,00

GABINETE DO PREFEITO

832.700,00

PROCURADORIA JURÍDICA

180.500,00

COORDENADORIA DE AÇÃO POLÍTICA

72.100,00

COORDENADORIA DO NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO

72.100,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO COORDENAÇÃO E GESTÃO

95.000,00

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

103.400,00

COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - COTIC

93.500,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GOVERNO

334.900,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

2.580.300,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE FINANÇAS

934.900,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE RECEITAS E CADASTROS

241.900,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO

25.702.250,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL TRABALHO ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

1.756.100,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

12.149.750,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE

680.400,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA

1.243.300,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

1.219.100,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

11.122.000,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE VIAÇÃO E TRANSPORTES

1.259.600,00

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

326.200,00

TOTAL......................................................................................

63.000.000,00

 

DESPESAS POR FUNÇÕES DE GOVERNO

LEGISLATIVA

2.000.000,00

ADMINISTRAÇÃO

5.813.700,00

ASSISTÊNCIA SOCIAL

1.756.100,00

SAÚDE

16.647.250,00

EDUCAÇÃO

12.149.750,00

CULTURA

1.243.300,00

URBANISMO

8.976.000,00

SANEAMENTO

10.565.000,00

GESTÃO AMBIENTAL

31.600,00

AGRICULTURA

1.187.500,00

COMÉRCIO E SERVIÇO

51.800,00

ENERGIA

890.000,00

TRANSPORTE

1.005.600,00

DESPORTO E LAZER

680.400,00

RESERVA DE CONTINGÊNCIAS

 2.000,00

TOTAL..................................................................................

63.000.000,00

 

Art 4º Fica o Executivo Municipal autorizado a:

I.      Realizar Operações de Créditos por antecipação de receita até o montante das despesas de capital previstas nesta Lei.

                        II. Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 20% (vinte por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (Revogado pela lei 1220, de 18/09/13).

                        II. Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (Redação data pela lei 1220, de 18/09/13 e depois revogada pela lei 1237, de 20/12/13).

                        II. Abrir créditos suplementares às dotações do orçamento até o limite de 27% (vinte e sete por cento), nos termos do § 1º do art. 43 da Lei nº 4.320/64, utilizando-se como recursos: (Nova redação dada pela Lei 1237, de 20/12/13)

a.    anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais autorizados em lei;

b.    operações de crédito autorizadas;

c.    superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior;

d.    excesso de arrecadação;

                        Parágrafo único. Os créditos suplementares de que trata o inciso II deste artigo, poderão ser destinados também ao pagamento de despesas com o cumprimento de sentenças judiciais transitadas em julgado, mediante a utilização de recursos provenientes da anulação de dotações consignadas no orçamento e na Reserva de Contingência.

 

                        III – Realizar o desmembramento dos elementos da despesa, em sub-elementos, abrindo as dotações na execução orçamentária, identificando a fonte de recurso respectiva.

                        IV – Alterar a codificação da estrutura orçamentária, receita e despesas, ajustando-a aos padrões estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, especialmente, para atendimento ao SICOM (Sistema de Contas Municipais) e para fins de controles gerenciais, mantendo a integração, entre PPA, LDO, e a LOA, sendo vedada a criação de novos programas e ou dotações.

                        V – Fica autorizada a transposição, o remanejamento ou a transferência de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro, nos termos da legislação e normas vigentes, mediante prévia autorização legislativa.

                        Parágrafo Único – As alterações como mencionadas no caput deste artigo, deverão ser realizadas até 31 de dezembro de 2012, conforme a legislação e normas vigentes à época, devendo ser encaminhado ao Legislativo, exemplar do orçamento, com a nova codificação.

 

Art 5º Fazem parte integrante desta Lei, em forma de anexo, os quadros orçamentários consolidados, aos quais se refere a Lei  nº 4.320/64 e a Lei Complementar nº 101/2000.

 

Art 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

 

Art 7º Revogam-se as disposições em contrário.

 

                        Prefeitura Municipal de Taiobeiras, 21 de dezembro de 2012.

 

 

 

 

DENERVAL GERMANO DA CRUZ

Prefeito Municipal

 

 

 

HÉLCIO ALVES DE SÁ

Diretor do Departamento Municipal de

Planejamento e Governo

 

Este texto não substitui o publicado na forma do art. 115 da Lei Orgânica Municipal no Quadro de Avisos da Prefeitura

Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
c
Ato Ementa Data
PORTARIA Nº 17 GAB, 10 DE MARÇO DE 2023 DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS PARA REALIZAR LIQUIDAÇÃO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA MUNICIPAL E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 10/03/2023
DECRETO Nº 3101, 31 DE JANEIRO DE 2023 CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSA-DOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. 31/01/2023
DECRETO Nº 2880, 10 DE JUNHO DE 2022 ALTERA DECRETO N. 2.876/22, QUE DIS-PÕE SOBRE A DELEGAÇÃO DE ATOS DA ORDENAÇÃO DE DESPESAS. 10/06/2022
DECRETO Nº 2876, 08 DE JUNHO DE 2022 DELEGA OS ATOS DE ORDENAÇÃO DE DESPESAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 08/06/2022
DECRETO Nº 2807, 15 DE MARÇO DE 2022 CANCELA DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, EMPENHADOS EM EXERCÍCIOS FINANCEIROS ANTERIORES. 15/03/2022
Minha Anotação
×
LEI ORDINÁRIA Nº 1188, 20 DE DEZEMBRO DE 2013
Código QR
LEI ORDINÁRIA Nº 1188, 20 DE DEZEMBRO DE 2013
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia