09 OUT 2023
Assistência Social firma parceria com SENAR e realizam capacitação
#AssistênciaSocial I Em alusão ao "Setembro Verde", cujo objetivo é reforçar a relevância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e também em alusão ao "Outubro Prateado" que se refere ao mês da Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social firmou uma parceria com o SENAR e promoveram o curso de “Cuidadores de Pessoas Idosas e com Deficiência”.
A capacitação abordou o Estatuto do Idoso, processos do envelhecimento, atribuições e atributos do cuidador, autocuidado, higiene, alimentação, adaptações do mobiliário, estímulos corporais, sensoriais e sociais, sono e repouso, doenças, emergências e outros.
O curso foi rico em conteúdo teórico e prático, com abordagem leve e de fácil compreensão, favorecendo o processo de aprendizagem e concomitantemente melhorando a perspectiva de vida do cuidador de idoso e da pessoa com deficiência, uma vez que estará apto para desenvolver cuidados básicos e entrar para o mercado de trabalho.
É importante observar que profissionais com esses conhecimentos se fazem cada vez mais necessários, tendo em vista não só o processo de envelhecimento da população, mas também falta de habilidade de muitas famílias em cuidar dos seus.
Prevenção e Proteção se faz, antes de mais nada, com conhecimento!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024