#AssistênciaSocial I Na quarta-feira (29), ocorreu o Primeiro Encontro Regional dos Coordenadores do Projeto Guarda Mirim, atual Jovem Aprendiz. Foi uma reunião produtiva em que a coordenadora Piêtra compartilhou a forma organizada, disciplinada e eficiente como o projeto está sendo realizado em Taiobeiras.
Atualmente, temos 39 adolescentes inscritos, sendo que 27 deles estão trabalhando, e cada vez mais empresas estão em busca de contratar jovens aprendizes para seus negócios.
Além disso, o projeto oferece cursos de capacitação, incentivo a atividades físicas, remuneração conforme o salário mínimo, palestras, entre outros benefícios.
Seguimos rigorosamente todos os requisitos da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que garante o Projeto Jovem Aprendiz nos municípios. Isso evidencia nosso comprometimento em fazer as coisas da maneira correta.
Aos adolescentes envolvidos, é notável sua determinação e responsabilidade em relação ao futuro, sempre acompanhados individualmente e com reuniões mensais com seus responsáveis, zelando pelo bem-estar e desenvolvimento desses jovens incríveis, que são o futuro de nossa cidade.