05 OUT 2023
Assistência Social comemora o Dia do Idoso no motoclube
#AssistênciaSocial | A Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontece nos CRAS Centro e Planalto, além da Lagoa e Mirandópolis comemorou no Motoclube o Dia do Idoso, com os Grupos da Melhor Idade.
Os idosos tiveram um dia de lazer com danças, brincadeiras, café da manhã e encerrando com um delicioso almoço.
Em outubro se comemora o mês da Pessoa Idosa, sendo o dia 1º definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Pessoa Idosa. É um período dedicado a homenagear e reconhecer a importância dos idosos em nossa sociedade. É um momento de reflexão sobre os desafios e conquistas dessa fase da vida e de promover ações que visem o bem-estar e a inclusão dessa parcela da população.
Nesse contexto, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) desempenham um papel fundamental. O CRAS é uma unidade de atendimento social que oferece diversos serviços voltados para a população idosa, como orientação, acolhimento, atividades de convivência, palestras educativas e encaminhamentos para a rede de serviços. Eles são essenciais para promover a qualidade de vida dos idosos, convivência, fortalecendo os vínculos e garantindo seus direitos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024