23 AGO 2023
Você Sabia?
#Saúde I O Conselho Municipal de Saúde – CMS, tem caráter permanente, como órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito municipal e é composto por membros do poder público e sociedade civil, que deliberam assuntos pertinentes, de interesse do município. O principal objetivo é acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de saúde prestados à população pelos órgãos e entidades públicas e privadas, integrantes do SUS no município.
Em reunião no dia 17/08, foi abordado no conselho, passando em assembleia, os recursos do Estado para construção de 04 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tipo l, no valor de R$ 1.979.277,74 (um milhão, novecentos e setenta e nove mil, duzentos e setenta e sete reais e setenta e quatro centavos), cada.
A Unidades serão construídas em Mirandópolis, Lagoa Grande, Taiobeiras (Comunidades Rurais) e uma unidade nova localizada no bairro Nilton Júnior para futura implantação de mais uma equipe de Saúde da Família.
Foi apresentado ainda o Projeto Miguelim, que beneficiará crianças e adolescentes.