14 ABR 2023
Aula Prática do Programa Saúde com Agente
Saúde I Aula Prática do Programa Saúde com Agente

Hoje (13), no auditório do CISARP, ocorreu uma aula prática da disciplina Noções Básicas de Anatomia, Fisiologia Humana e Noções de Primeiros Socorros, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município, matriculados nos cursos do Programa Saúde com Agente.

A atividade, organizada pelas preceptoras do Programa e colaboradoras do município Camila Drielly, Fabíola de Oliveira e Valéria Pinheiro faz parte da programação didática dos cursos técnicos em ACS e ACE do programa. A aula foi ministrada pelo médico Vinícius Sampaio Campos, que gentilmente aceitou o convite para contribuir com a formação desses profissionais essenciais ao SUS.

Sobre o Programa: O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems, para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). As atividades do curso são desenvolvidas de forma híbrida, com momentos de EAD intercalados com atividades práticas.