25 JAN 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura promove Seminário de Integração da Atenção Primária e Vigilância em Saúde
A Secretaria de Saúde, através das Coordenações da Atenção Primária, Saúde Bucal e Vigilância em Saúde, realizaram nesta terça-feira (24), o Seminário de Integração da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, no auditório da E. M. João da Cruz Santos, com o objetivo de integrar os serviços de saúde, o qual é uma necessidade e um desafio. As respectivas Coordenações promoveram uma manhã de trabalho com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

Os ACS e ACEs são fundamentais para o Sistema Único de Saúde (SUS), e a atuação integrada desses profissionais pode tornar os serviços mais eficientes. Nesse sentido, foi apresentada uma experiência exitosa de trabalho integrado que já ocorre no distrito de Mirandópolis, divulgada pela ACS, Sheila Darlen, e pelo ACE, João Augusto. Na sequência, foram discutidos os processos de monitoramento e trabalho dos ACS e ACEs, para cumprimento de metas e indicadores.

Logo após, também foi apresentada e discutida a proposta de avaliação de desempenho dos ACS e ACEs do município, que tem a finalidade de acompanhar e qualificar o trabalho desses profissionais, modernizando a gestão municipal e alinhando ações voltadas para resultados assertivos. Por fim, nove (09) servidores foram homenageados pelo desempenho verificado em indicadores selecionados.

Capacitar, acompanhar e valorizar os servidores é um compromisso da Prefeitura para que seja entregue um serviço de qualidade para a população.