16 NOV 2022
SAÚDE
Divisão de Vigilância em Saúde promove Oficina de Qualificação de Supervisores de Atividades de Controle do Aedes
A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde, sediou entre os dias 8 e 10 de novembro, oficina promovida pela Superintendência Regional de Saúde, com a participação dos 16 municípios da microrregião Taiobeiras/Salinas.

A capacitação teve o objetivo de promover o desenvolvimento das temáticas do primeiro módulo do projeto de Qualificação de Supervisores de Atividades de Controle do Aedes, para a melhoria da qualidade de respostas ao enfrentamento das arboviroses.

Durante a oficina, foram abordados a contextualização das arboviroses; o vetor: aedes aegypti; epidemiologia básica para as ações de campo no controle das arboviroses urbanas causadas por vírus transmitidos pelo aedes (Dengue, Chikungunya, Zika) e Febre Amarela. Além de indicadores em saúde, análise de dados e sistemas, monitoramento e avaliação das atividades executadas pelo setor de combate às endemias.

Novembro é o mês alusivo à mobilização de ações destinadas ao combate à Dengue. Capacitar os profissionais da rede, se faz importante a fim de que estejam qualificados ao exercício das atividades de combate ao vetor aedes aegypti.