07 OUT 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Patrulhamento Rural é o principal tema da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável
Nesta sexta-feira (07), os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) se reuniram na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para debater sobre as pautas relacionadas ao setor primário de Taiobeiras e promover ações de monitoramento e fiscalização da zona rural por intermédio da Patrulha Rural do município.

Na ocasião, os representantes da Polícia Militar: Cap. Welson, Ten. Matos, Sgt. Alves e Soldado Ferreira, fizeram esclarecimentos sobre o funcionamento da Patrulha Rural nas comunidades rurais das cidades de Taiobeiras, Berizal e Indaiabira. Além disso, o prefeito Denerval Germano, aproveitou a oportunidade para informar sobre a recente aquisição de um drone de alta tecnologia, que será uma ótima ferramenta para o auxílio do patrulhamento rural.

A Patrulha é responsável pelo atendimento prioritário das comunidades rurais da região e atua combatendo a criminalidade, participando das reuniões comunitárias para recebimento dos anseios da população. Além disso, possibilita uma maior aproximação com o homem do campo, através da criação da rede de ruralistas protegidos, cadastramentos das propriedades rurais e outras demandas que surgirem.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Denerval Germano, o vice Jefferson Nana, o secretário de Agricultura, Carlos Alberto, autoridades militares e representantes da EMATER e das comunidades rurais.