24 SET 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Escolas da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto ALI Educação do Sebrae
A Secretaria de Educação está participando do Projeto ALI Educação Empreendedora, que é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE. O objetivo do projeto é fomentar a inovação dentro das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, por meio do estímulo ao desenvolvimento da Educação Empreendedora.

Na tarde de ontem (23), gestores e profissionais da educação do Ensino Fundamental II da Rede Municipal, participaram da abertura do programa, onde houve esclarecimentos e apresentação da agente responsável pela nossa região.

A atuação dos agentes será realizada em um ciclo semestral. O processo se iniciará com a aplicação de um diagnóstico que trará três dimensões de inovação na educação. O diagnóstico será respondido por um grupo de trabalho formado pela própria escola, que, com a condução do Agente, irá elaborar um plano de ação para cada instituição de ensino participante do projeto. Com o plano elaborado e validado, o agente ficará responsável por realizar as articulações necessárias para efetivar as ações propostas.

Incentivar a educação empreendedora é investir na formação de futuros cidadãos mais autônomos e conscientes de seu papel social.