13 JUN 2022
Taiobeirense toma posse na Academia Feminina de Letras de Montes Claros
Na última quinta-feira, 09, a taiobeirense Cyntia Pinheiro tomou posse na Academia Feminina de Letras de Montes Claros, tendo sido indicada pelas madrinhas Mara Yanmar Narciso e Marta Verônica Vasconcelos Leite. Ocasião em que passou a ocupar a cadeira de número 15, cuja Patrona é a memorável Irmã Beata.

Tal conquista se dá pelo valor atribuído à sua contribuição à literatura e às artes. O livro que a elevou a tamanha honraria é o seu romance de nome “Pi-wii” que será lançado pela Editora Flyve na próxima terça-feira, 14 de junho, em Montes Claros, no Conservatório Lorenzo Fernandez e em Taiobeiras no dia 13 de julho.

“Pertencer a uma entidade dessa magnitude é uma honra e um privilégio, ser indicada por duas madrinhas é um verdadeiro presente. Ter como patrona a Irmã Beata é mais do que eu poderia sonhar”, destacou.

Cyntia é natural de Taiobeiras (MG), tem 44 anos e mudou-se para Montes Claros para estudar, onde permanece até hoje. É professora do Curso de Canto do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez há 22 anos, escreveu vários livros, libretos de ópera, participou de antologias, escreveu roteiros para teatro e musicais. Em 2021 foi uma das escritoras homenageadas no tradicional Salão Nacional de Poesia Psiu Poético de Montes Claros, e neste ano, estará na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, sendo representada pela Editora Flyve.

A Prefeitura de Taiobeiras parabeniza Cyntia Cybelle Pinheiro Barbosa pela posse como novo membro da Academia Feminina de Letras de Montes Claros, é um reconhecimento merecido e que orgulha a todos nós, um marco imensurável para nosso município, que enriquece a nossa lista de célebres produtores da literatura.

Para conhecer o trabalho de Cyntia, acesse: cyntiapinheiro.prosaeverso.net.

Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal