06 JUL 2023
Taiobeiras participa de Seminário Macrorregional de Vigilância Epidemiológica
#Saúde I Nos dias 28 e 29 de junho ocorreu em Montes Claros, o Seminário Macrorregional de Vigilância Epidemiológica 2023: desafios e perspectivas.
A Secretaria de Saúde de Taiobeiras participou do evento por meio da Vigilância em Saúde e Atenção Primária. O encontro teve como foco a busca pela ampliação e fortalecimento das ações de vigilância epidemiológica no estado de Minas Gerais, e foi apresentado pelos palestrantes, as últimas análises de situação de saúde realizadas pelas Unidades Regionais de Saúde que impactam no cotidiano e na realidade de cada território.
Ainda foram expostas pelos municípios, as experiências exitosas.
Taiobeiras não ficou de fora e submeteu dois resumos: Vigilância em Saúde - Integração do serviço em Taiobeiras e o Projeto Viva Melhor Sabendo - Testagem Itinerante para Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de levar para Mostra Cultural um pouco da cultura da cidade com exposição de produtos que representam destaque na economia local como lingerie, café, mel, especiarias e condimentos.