27 FEV 2023
SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza a oficina de Planejamento do Programa Saúde na Escola
#Saúde | Na última sexta-feira, 24, ocorreu na Secretaria de Saúde, uma reunião de planejamento das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para o ano de 2023. O PSE é uma política intersetorial da saúde e da educação, instituída em 2007 e tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação.
O encontro contou com a presença de profissionais do Setor de Atenção Primária, da Secretaria de Educação, das Escolas Municipais e Estaduais de Taiobeiras, além de representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE).
Inicialmente, foi realizado um alinhamento conceitual sobre o PSE, e após discussão e avaliação da implementação do programa no município, houve um importante debate que apontou a necessidade de desenvolvimento de ações utilizando metodologias ativas, voltadas prioritariamente para saúde mental dos educandos que foi afetada durante a pandemia.