24 OUT 2022
Prefeitura realiza a 2ª edição da principal Feira de Moda do Alto Rio Pardo
Evento terá palestras e desfiles de fabricantes mostrando as principais tendências do mercado
Uma das mais importantes feiras de moda do Norte de Minas Gerais está de volta. A Ferarp Moda (Feira Regional do Alto do Rio Pardo), será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Aldemir Alves, em Taiobeiras (MG). O evento contará com a participação de dezenas de empreendedores do ramo da moda íntima, praia e confecções da região, colaborando para um importante fomento da economia local.

Promovida pela Prefeitura de Taiobeiras, em parceria com a Associação de Moda Íntima e Praia (AMIP) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a programação da Feira contará com desfiles dos expositores e fabricantes de moda íntima e praia locais, além de palestras que encorajam o empreendedorismo e o desenvolvimento do setor.

Para o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, a realização do evento é uma ótima oportunidade para divulgar os produtos desenvolvidos na cidade e valorizar a mão de obra local. “Já estamos na segunda edição da Ferarp Moda, ano passado o evento foi um sucesso. Promovemos junto com ela a inauguração da Escola da Moda de Taiobeiras, um local preparado para realização de cursos de especialização no ramo. Um ano depois, essa escola já tem turmas com cursos concluídos. Este ano com certeza vamos conhecer o resultado do trabalho de muitos desses talentos que se formaram ali, além de incentivar para que novas pessoas se profissionalizem”, indicou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Kênnedy Corrêa, o evento é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento econômico local e também para o crescimento de todos os que trabalham no ramo. “Na Ferarp Moda, nós reunimos diversos lojistas do ramo da moda íntima e praia, dando mais visibilidade ao seu trabalho. Isso traz não apenas crescimento de vendas para esses expositores, mas também garante o fomento do comércio local, trabalhando também em prol da nossa economia. É um evento importantíssimo para Taiobeiras, que conta com a parceria da FIEMG, Sindivest e Sebrae-MG, e atrai pessoas de toda a região”, comentou.

A Presidente da Associação da Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (AMIP), Sueli Maria Gomes, indica que este ano muitas novidades e tendências serão apresentadas no evento. “As empresas de confecção de Taiobeiras acabaram de participar da maior feira do segmento de confecção do país, a FEBRATEX. Isso quer dizer que elas adquiriram experiências únicas no que diz respeito às tendências da moda, que serão trazidas e apresentadas aqui para nossa cidade na Ferarp Moda. Será imperdível”, destacou.

Além disso, Sueli indicou que a própria Associação promoveu parcerias e visitas a fábricas de confecções para obter mais conhecimento. “Nós da AMIP realizamos parcerias e visitas a fábricas do ramo para entender melhor o cenário atual e trazer o desenvolvimento para o setor aqui na cidade. Foi um network muito bacana que nos rendeu muito conhecimento”, pontuou.

A Ferarp Moda tem entrada gratuita, com a doação de 1kg de alimento não perecível, e os portões serão abertos, às 17 horas, nos dois dias de duração.

1º Dia - 27 de outubro
17h - Abertura dos portões
19h - Palestra: "O impacto da inteligência emocional nos resultados da sua empresa". Palestrante: Phellipe Cezar
20h - Desfile de moda
23h - Encerramento

2º Dia - 28 de outubro
17h - Abertura
19h - Palestra: "Instagram para Moda - As barreiras dos algoritmos". Palestrante: Cleiton Pereira Costa
20h - Desfile
23h - Encerramento

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taiobeiras (MG).