#Educação | No último sábado, dia 30, Taiobeiras sediou o Encontro de Recomposição das Aprendizagens, com o tema “O sujeito e o seu lugar no mundo”.
O evento reuniu professores do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental dos anos iniciais, dos municípios de Taiobeiras, Fruta de Leite e Berizal, em um espaço de diálogo, troca de experiências e fortalecimento das práticas pedagógicas.
A iniciativa tem como foco o fortalecimento das práticas nos anos iniciais, visando consolidar conhecimentos essenciais e promover avanços significativos no aprendizado. Durante o encontro, os docentes compartilharam vivências e práticas desenvolvidas em sala de aula, enriquecendo ainda mais o processo de aprendizagem dos estudantes.
A formação contou com a participação da professora Virgínia e da professora Mara Lúcia Ramalho, coordenadora do projeto pela UFVJM, que ampliaram as reflexões sobre estratégias eficazes para a recomposição das aprendizagens.
Uma experiência inspiradora, que reforça o compromisso com uma educação de qualidade e com o desenvolvimento integral dos estudantes.