26 JUL 2023
Ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
#DesenvolvimentoEconômico I A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo iniciou diversas ações e capacitações no decorrer deste mês.
Foram iniciadas duas turmas para o curso Audaces, que em parceria com a CODEVASF, trouxe uma importante capacitação para o setor de confecções do município. Na ocasião, tivemos a presença dos representantes da CODEVASF Alex Demier e Cleonice dos Santos, firmando novas parcerias.
Foram abertas três novas turmas para o curso de Operador de Máquinas na Escola da Moda.
Tivemos também o curso “Técnicas de Vendas” e a oficina “Vendas de Alta Performance”, que por meio de parceria com o Sebrae, atende as demandas do comércio local, identificadas mediante parceria com ACE/CDL do município, com a capacitação e dos colaboradores das empresas locais, para atender ainda melhor nossa população e visitantes.
Foi iniciada uma consultoria individualizada, na qual o zootecnista da CODEVASF, Gustavo Ribeiro, seguirá atendendo pelo prazo de um ano, os piscicultores da cidade. O objetivo é agregar ao mercado de cultivo de peixe que tem se mostrado importante para a economia local.
Outra ação foi o contato com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através do qual será possível obter apoio em projetos já em andamento e para futuros.
Além disso, no último mês, foram registrados 467 atendimentos realizados pela Secretaria.