24 FEV 2023
SAÚDE
Reunião com o Grupo de Gestantes e Acompanhantes na Maternidade do Hospital Santo Antônio
#Saúde | Na tarde de ontem, 23, no auditório do Hospital Santo Antônio (HSA), aconteceu a primeira reunião deste ano, com o grupo de gestantes e acompanhantes, e visita à maternidade da instituição.
No encontro, foi apresentado para as futuras parturientes a estrutura física, as rotinas de trabalho da maternidade, além de esclarecidas as dúvidas sobre o que levar na mala da mamãe e do bebê e quais são os sinais de trabalho de parto (situações em que a gestante deve procurar a maternidade). Discutiu-se também sobre a importância e vantagens do parto normal, e cuidados básicos com o recém-nascido.
Em tempos de desinformação nas redes sociais, receber orientações de profissionais qualificados que lidam diretamente com o parto e nascimento é fundamental.
🤰🏽 Você está gestante? Ficou com vontade de participar e se preparar para o seu parto? Todos os meses serão ofertadas vagas para participação nos grupos para gestantes e seus acompanhantes. O agendamento é realizado pela equipe de Saúde da Família que realiza o seu pré-natal.
Para agendamento serão priorizadas as mamães de primeira viagem e aquelas no último trimestre de gestação.
Cuidando de quem aqui está e de quem ainda vai chegar, Taiobeiras segue em frente!
Autor: TAIOBEIRAS/Ascom