17 JUL 2019
MIRANDÓPOLIS É ELEVADO A DISTRITO DE TAIOBEIRAS

O povoado de Mirandópolis foi elevado a distrito de Taiobeiras (MG), após sanção da Lei nº 1357, de 07 de novembro de 2018. O fato foi possível graças a uma ação conjunta da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, da Fundação João Pinheiro e da comunidade local.

Com a transformação da comunidade em distrito, o local pode agora ter acesso a mais políticas públicas,  e estará apto para receber investimentos específicos para distritos, o que significará um maior desenvolvimento para o local.

Uma cerimônia ocorrida no sábado (15), na Praça Santo Menezes, marcou a instalação do Distrito. A noite foi de festa para os moradores; estudantes realizaram apresentações artísticas exaltando as riquezas da região. “Essa iniciativa é de suma importância para nossa comunidade porque agora teremos mais autonomia. A gente acredita que vá alcançar as políticas públicas e isso vai melhorar a condição socioeconômica da nossa região, do nosso povo”, destaca a líder comunitária Luciene Maria (Tiene).

Durante a cerimônia, o prefeito Danilo Mendes ressaltou a importância das comunidades para o desenvolvimento de Taiobeiras e de um olhar atento às suas necessidades. O prefeito anunciou a que o Distrito foi contemplado com torre de telefonia móvel pelo Programa Alô Minas, que será instalada em breve.

“A comunidade sempre nos cobrou essa ação. É um sonho antigo e que trará muitos benefícios. Com essa elevação, o distrito de Mirandópolis estará inserido nos mapas dos governos Estadual e Federal e poderá receber investimentos. Essa é apenas umas das vantagens dessa mudança”, ressaltou o vice-prefeito Vitor Hugo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024