03 JUL 2019
PREFEITURA INAUGURA A NOVA SEDE DO CRAS PLANALTO

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na última sexta, dia 28 de junho, as novas instalações do CRAS Planalto. A nova sede passa a funcionar na Rua Paraíba,140, no Bairro Planalto.

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Com a nova sede, os serviços oferecidos serão otimizados e os usuários terão melhores condições de acesso.

Além do CRAS Planalto, Taiobeiras possui outra unidade do CRAS, no Centro. Ambas contam com uma equipe profissional composta por psicólogos, assistentes sociais, pessoal administrativo, além de monitores de oficinas diversas, como música, atividade física, dança, música, artes, que são as estratégias usadas para a criação de vínculos familiares e comunitários entre os usuários. As unidades também oferecem serviços de cadastros para programas sociais o governo federal, estadual e municipal.

“Dentro do bairro, o CRAS vai poder atender melhor as pessoas que precisam de seu apoio. Levei ao prefeito Danilo a sugestão desta mudança, que foi logo aprovada. Começamos a organizar o local, num trabalho de união com outras secretarias e com a participação de servidores municipais que se engajaram para tornar o espaço adequado à instalação do CRAS”, lembrou Fernanda Lucas, Secretária de Assistência Social.

Na oportunidade, o prefeito Danilo agradeceu a presença de todos e destacou que a mudança vem cumprir a filosofia de trabalho da gestão municipal no que diz respeito ao investimento em prioridades. “Este é o nosso papel, que é o de servir e trabalhar para o nosso povo, dando-lhes dignidade, equalizando gastos para melhor empregar as verbas em benefício e um maior número de pessoas. É uma alegria muito grande estar aqui neste dia e ver a emoção de nossos servidores e o entusiasmo da comunidade”, disse o prefeito.

#PrefeituradeTaiobeiras #MaisTrabalhoNovasConquistas#MaisAssistênciaSocial #MaisCuidado