17 JUL 2019
CAMPANHA MAIO AMARELO

A Prefeitura de Taiobeiras e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Taiobeiras, realizaram, durante todo o mês de maio, diversos eventos para a promoção do movimento Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Estima-se que, anualmente, quase 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.

Maio Amarelo surgiu como uma campanha criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e hoje já está inserido em todos os estados brasileiros para conscientizar aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

A cor amarela foi escolhida pois, no semáforo, ela significa “atenção”. E, no movimento que acontece durante maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos.

Além de difundir a campanha em palestras em escolas, redes sociais e programas de rádio locais, no dia 30 foram realizadas duas blitz educativas, em locais estratégicos da cidade, de grande movimentação de pessoas e veículos visando difundir a mensagem da campanha.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}