29 JUL 2020
ESTÁ EM FUNCIONAMENTO O CENTRO DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19 DE TAIOBEIRAS

.

Como forma de facilitar o acesso das pessoas com sintomas gripais em meio a pandemia por Coronavírus, está em funcionamento, desde o dia 13 de julho de 2020, o *Centro de Enfrentamento da COVID-19 de Taiobeiras*. Trata-se de uma das estratégias do Plano de Contingência que vem sendo implementado pela *Prefeitura de Taiobeiras* através da *Secretaria Municipal de Saúde*.

.

Trata-se de uma unidade específica para o atendimento dos casos suspeitos de COVID-19, com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal (SG), com horário de atendimentos de 07 às 11 e de 13 às 17 horas. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, a implantação do Centro de Atendimento busca minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que as Equipes de Saúde da Família continuem atuando em suas atividades essenciais, como acompanhamento das pessoas com doenças crônicas, pré-natal, imunização, entre outras.

.

Para ter acesso ao atendimento é necessário, antes de tudo, ligar na *Central de Atendimento da COVID-19* nos seguintes telefones: *(38) 98827.0185 / 98858.6599 / 98809.9451 / 98837.5461, de segunda a sexta-feira, de 7 às 21 horas e aos sábados, domingos e feriados de 7 às 19 horas*.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024