11 NOV 2022
Taiobeiras é finalista da 2ª edição do Prêmio “Band Cidades Excelentes”
O município de Taiobeiras ficou entre os três melhores no “Prêmio Band Cidades Excelentes”, organizado pelo grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, na categoria Saúde e Bem-Estar, dentre todos os municípios mineiros, de 30 a 100 mil habitantes. A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Belo Horizonte, com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, e do prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano.

O prêmio visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública em diversos índices. Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: governança; eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

A avaliação é feita por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, reconhecendo os municípios que agregam projetos propulsores para o desenvolvimento sustentável e gestões que contribuam para a qualidade de vida da população. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

A Prefeitura agradece o comprometimento e colaboração de todos os funcionários e entidades parceiras, que contribuem diariamente para a promoção e garantia do bem-estar da população, oferecendo uma saúde de qualidade para todos. Taiobeiras se destaca como pólo microrregional, sendo referência na região e em todo Estado.

Para nossa cidade, o orgulho pela atuação de destaque frente aos 853 municípios de Minas Gerais. Para a gestão municipal, a certeza do caminho certo e de que o objetivo deve ser trabalhar ainda mais para fazer de Taiobeiras uma cidade cada vez melhor!