14 NOV 2019
TAIOBEIRAS: A UAITEC LANÇA VÍDEO QUE MOSTRA OS TIPOS DE AULAS QUE A INSTITUIÇÃO MINISTRA.

Para celebrar seu aniverário de 11 anos desde a mudança de seu nome (CVT) e participar das comemorações, a UAITEC TAIOBEIRAS, programa do Governo de Minas para o ensino, reciclagem profissional e apoio ao universitário, aposta num comercial para dialogar com seu público alvo, consumidores de seus cursos.

Criado pela imprensa UAITEC e com supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o vídeo institucional nos mostra o quanto a tecnologia está presente em nosso dia-a-dia, apresenta cenas de momentos importantes da instituição, à exemplo: os tipos de aulas que oferece e sua metodologia de ensino, faz referência a eventos do passado e registra um novo e inovador acontecimento, a 1ª Jornada de Informática, evento que possibilitou aos alunos colocar em prática tudo aquilo que vêm aprendendo desde o primeiro módulo de curso, interagirem com colegas, e apresentarem trabalhos expositivos aos tutores de outras disciplinas e serem avaliados e premiados por isto.

Essa primeira versão do evento destinou-se apenas às turmas do curso de Informática Básica, porém, no futuro, a instituição de ensino pretende permitir a participação das demais turmas da área de tecnologia da informação.

Tanto o comercial quanto o evento foram desenvolvidos e executados para atender ao exigido pela programação do “Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal. A celebração tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas

Para a produção do vídeo, contamos com parcerias de algumas empresas da cidade que lidam diariamente com tecnologia e que são parceiras da UAITEC. A “Sorveteria Sweet Ice”, por exemplo, é a única empresa da região a investir numa máquina de Açaí expresso, máquina esta que é encontrada apenas em grandes centros, e hoje o comércio local disfruta desta tecnologia. E, isso é mostrado no vídeo.

Outras empresas que têm sido parceiras da UAITEC em diversos aspectos são: “AL7 - Agência Digital” que oferece serviços de criação de websites, branding/logo, desenvolvimento de aplicativos, ecommerce, manutenção de mídias sociais, assistência em marketing digital para empresas, e, a fintech em cashback - “Clube de Vendas” que vem ganhando notoriedade na cidade por reembolsar clientes que compram em lojas afiliadas ao sistema.

As duas empresas disponibilizam voluntariamente seus funcionários para ministrar cursos dos mais variados seguimentos nas instalações da UAITEC, visando única e exclusivamente capacitar e lançar melhores profissionais ao mercado de trabalho, consequentemente fazendo surgir uma concorrência habilitada.

Os profissionais dessas empresas ministram cursos que remetem a suas áreas de atuação, ou seja, informática básica e avançada, sendo eles: “Análises e Desenvolvimento de Sistemas”, “Manutenção de Computadores”, Cursos de Front-end, dentre outros.

A UAITEC conta com uma gama de cursos online, mais especificamente, setenta ao todo, e, oferta ainda, cursos para áreas específicas de forma presencial que atendem à demanda da cidade e região. Faça uma visita ao website da instituição, o www.uaitec.mg.gov.br, e comece a se especializar.