17 JUL 2019
CAMPANHA FAÇA BONITO MOBILIZA A SOCIEDADE PELA PROTEÇÃO DA INFÂNCIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, durante todo o mês de maio, ações voltadas para o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração de Criança e Adolescentes (18 de maio), tendo como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância do envolvimento de todos no combate aos crimes como o abuso e a exploração infanto-juvenil.

Tendo como slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha que acontece em nível nacional tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. “O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil”, afirma a Secretária de Assistência Social, Fernanda Lucas.

Sob esse enfoque, a Secretaria de Assistência Social preparou uma série de atividades voltadas ao tema, com palestras, rodas de conversa, blitz educativas, apresentação de filmes, oficinas, passeatas, entre outros. As atividades aconteceram na sede do município, na Comunidade de Lagoa Grande e no Distrito de Mirandópolis.