10 FEV 2022
Prefeitura promove evento em parceria com a Fiemg

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou, nos dias 08 e 09 de fevereiro, evento para alinhar planejamentos estratégicos junto à parceiros com intuito de atender aos empresários do setor de vestuário em Taiobeiras.

Durante os dois dias de evento, foram ouvidas e debatidas as demandas do setor de confecções do município, e apresentado o Programa FIEMG COMPETITIVA ao polo de confecções. O programa é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria.

Participaram das reuniões, representantes das entidades que compõem a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Raquel Lopes (coordenadora) e Ana Carolina da Silva Cristiano (analista), juntamente com o vice prefeito, Jefferson Nana, o assessor Vitor Hugo Teixeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kênnedy Corrêa, o analista regional do Sebrae, Albertino Correia, a presidente da Câmara Municipal, Maria Izabel Pereira Matos, representantes da Associação Moda Íntima e empresários locais.

Empresários do setor de moda íntima e praia também estiveram reunidos com a FIEMG, Sebrae e representantes da Prefeitura discutindo formas de ampliação da produção e mercado em Taiobeiras.

A programação foi encerrada com visitas em indústrias da cidade e Escola da Moda para que os representantes da FIEMG pudessem planejar uma parceria entre o SENAI e a instituição.