Você está aqui: Home > Notícias > Cidade ganhará mais uma unidade do CRAS
Cidade ganhará mais uma unidade do CRAS

Taiobeiras passará a contar com duas unidades do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, a partir deste mês de março. Além da unidade que funciona à Rua Santos Dumont, será a vez do bairro Planalto a ser assistido pelo programa.

Segundo definição do Ministério do Desenvolvimento Social, “o CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias”. Além de atividades que trabalham o  intelecto, como cursos e oficinas, o centro coloca profissionais como advogados, psicólogos e assistentes sociais a serviço do público-alvo.

A unidade do bairro Planalto funcionará à Rua Espírito Santo. Já a unidade da Santos Dumont será transferida para onde funcionava o PETI, no antigo Clube Social, na mesma rua.