Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > Polícia Militar em Taiobeiras tem novo comandante
Polícia Militar em Taiobeiras tem novo comandante
PDF Imprimir E-mail

 

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, instalada em Taiobeiras em agosto de 2007 e responsável pelos trabalhos da PM nos 17 municípios do Alto Rio Pardo, tem novo comandante. A passagem de comando foi hoje, pela manhã, no Quartel da Unidade, quando o Major PM Edvar Souza Santos assumiu em substituição ao Major PM Laércio Lourenço Ferreira, que foi transferido para a reserva após completar trinta anos de serviço.

 

A solenidade contou com a presença do Coronel PM Franklin de Paula Silveira, comandante recém empossado da 11ª Região de Polícia Militar, sediada na cidade de Montes Claros, e com a Banda de Música do 10º BPM.  O novo comandante recebeu o cargo do Capitão PM Francisco Rodrigues dos Santos, Subcomandante da Companhia e que respondia pela mesma desde o afastamento do Major Laércio Ferreira.

 

O Major Edvar de Souza Santos (em destaque na segunda foto) conhece bem os problemas enfrentados pelo povo do Norte de Minas. Ele é natural de Francisco Sá, cidade da região, tendo ingressado na Polícia Militar mineira em 1985. Em 1987 foi promovido à graduação de 3º Sargento PM; em 1989 foi transferido para a Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, para freqüentar o curso de Formação de Oficiais da PM, tendo sido declarado Aspirante-a-oficial em 1993, sendo o primeiro colocado no referido curso. Em dezembro de 2008 foi promovido ao posto de Major PM e ultimamente exercia a função de comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Januária. 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras