Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > PREFEITURA REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PDF Imprimir E-mail

 

Com o tema “Saúde como Direito e Consolidação do SUS”, a Prefeitura de Taiobeiras, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou hoje (23), a VII Conferência Municipal de Saúde.
A realização desta conferência se fez necessária como uma grande ação em defesa do SUS e da democracia. A participação social no Brasil é muito importante. É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde.

A realização da VII Conferência antecede as etapas estadual e nacional, caracterizando-se como um processo de ampla participação social. A Secretaria destaca que a Conferência se configura como um fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade.

Na abertura do evento, o Enfermeiro Rui Ribeiro Chagas Filho, fez uma apresentação de Tai Chi Chuan, uma arte marcial chinesa que combina exercícios corporais milenares que envolvem a respiração, a concentração e os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa.

O Secretário Municipal de Saúde e presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), Eduardo Luiz, falou sobre quais deveriam ser as responsabilidades dos governos Federal, Estadual e Municipal para se obter a plena organização e funcionamento do serviço público de saúde. Mostrou ainda os avanços e as conquistas do nosso município e as dificuldades enfrentadas para manutenção desta estrutura, agravadas com a dívida que o Estado tem com o Município.

Durante a realização do evento foram debatidos o tema central e seus respectivos eixos temáticos e foram formuladas propostas e diretrizes pelos grupos de trabalho, posteriormente, apreciadas e deliberadas na Plenária Final.

Na oportunidade nomeado o novo Conselho Municipal de Saúde, com um agradecimento especial aos membros do Conselho anterior.

A Conferência contou com a participação de cerca de 300 participantes, dentre eles, usuários dos serviços de saúde, prestadores de serviços, trabalhadores e representantes da sociedade civil, do poder executivo e do legislativo.

#PrefeituraDeTaiobeiras #MaisTrabalhoNovasConquistas #MaisSaúde #MaisParticipaçãoPopular

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras