Você está aqui: Home > Notícias > AS PRÁTICAS CORPORAIS CHINESAS PROMETEM ALÍVIO DE DORES E SÃO OFERECIDAS DE GRAÇA EM TAIOBEIRAS

As práticas chinesas não têm contraindicação e podem ser opção de atividade física também para idosos e pessoas com doenças crônicas.

A prática corporal chinesa foi criada para prevenir e tratar dores no corpo e é baseada nos conhecimentos de Medicina Tradicional Chinesa, artes marciais, massagem e da própria cultura do país para desenvolver a sequência de exercícios adotada atualmente.

Em Taiobeiras, são oferecidas gratuitamente aulas de práticas corporais chinesas, na sede do município e no meio rural. Implementada e coordenada pelo Enfermeiro Rui, a ginástica terapêutica vem comprovando sua eficácia.

As práticas têm alcançado resultados como a melhoria da qualidade do sono, da mobilidade, maior disposição para execução das tarefas diárias, redução do uso de medicamentos, maior socialização, aumento da flexibilidade, da força, do equilíbrio e das capacidades motoras, além do ganho de tônus muscular.
Um outro ponto favorável é que nenhuma estrutura e equipamento são necessários, basta um lugar plano e roupas confortáveis para que uma aula possa ser concretizada.

“Os movimentos são lentos e não têm impacto, não existe risco de lesão”, explica Rui. Por esses motivos, idosos e pessoas com doenças crônicas como os hipertensos e diabéticos também podem se movimentar tranquilamente e com segurança em um dos locais onde a prática é oferecida. A única restrição é para grávidas até o quarto mês e que estejam na primeira gestação.

“Sempre ao final da atividade, fazemos uns minutos de relaxamento que trazem paz para a mente diminuindo o estresse do dia a dia e a ansiedade”, reforça Rui.

A participação é gratuita.
Faça parte você também!

#PrefeituraDeTaiobeiras #MaisTrabalhoNovasConquistas #MaisSaúde #MaisQualidadeDeVida #MaisPrevenção