Você está aqui: Home > Notícias > MIRANDÓPOLIS SERÁ ELEVADA A DISTRITO
MIRANDÓPOLIS SERÁ ELEVADA A DISTRITO

Um projeto de iniciativa do executivo municipal vai elevar a distrito, o povoado de Mirandópolis. O Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal no dia 05 de setembro deste e no último dia 06, em reunião ordinária na sede do povoado, foi votado e aprovado.
O pleito visa atender aos munícipes que residem, frequentam ou de alguma forma participam das atividades sociais, culturais e comerciais da comunidade de Mirandópolis.
Segundo o projeto, Mirandópolis atende a todos os requisitos exigidos para ser elevado ao status de distrito, uma vez que lá já estão instaladas escola, unidade básica de saúde da família, cemitério e igrejas. A Fundação João Pinheiro, a serviço do Município fez todo o processo de levantamento e certificou a comunidade como apta.
A criação do Distrito de Mirandópolis irá facilitar a chegada de investimentos para região e a identificação de forma clara das necessidades dos moradores. A prefeitura terá mais facilidade para planejar onde serão destinadas as verbas para que novos investimentos sejam implantados na localidade, visto que alguns projetos só podem contemplar distritos.