Você está aqui: Home > Notícias > TAIOBEIRAS INAUGURA CTI NEONATAL
TAIOBEIRAS INAUGURA CTI NEONATAL

O mês de novembro começa com uma novidade para Taiobeiras e região. O Hospital Santo Antônio conta agora com seu Centro de Terapia Intensiva Neonatal.

A inauguração aconteceu hoje (05). O novo espaço foi montado com oito leitos intensivos e dois semi-intensivos, com uma proposta arquitetônica acolhedora, equipamentos de alta tecnologia, com a disponibilidade dos mais avançados recursos humanos, uma equipe multiprofissional experiente e qualificada para o cuidado integral dos pacientes. O novo CTI Neonatal trará mais comodidade e segurança para as mães de Taiobeiras, evitando o sofrimento de terem que se deslocar para outra cidade para tratar de seus filhos recém-nascidos.

Segundo informou o presidente do Hospital, Níkolas Bastos, para a implantação do CTI foram investidos cerca de R$ 2 milhões em estrutura e equipamentos. Lembrou que a realização deste sonho só foi possível, graças ao empenho da atual Administração Municipal, através da proatividade do Prefeito Danilo Mendes.

De acordo com o prefeito Danilo Mendes, o CTI Neonatal vem cumprir com o propósito de Taiobeiras, que é investir em serviços com qualidade e cuidar das pessoas. “Este CTI vem para melhorar a estrutura da saúde do município. No momento em que grande parte da população brasileira sofre com a má qualidade da saúde, podemos afirmar que Taiobeiras se destaca na região e no Estado”, destacou o prefeito Danilo Mendes.

Para o Secretário Municipal de Saúde, este CTI consolida o município de Taiobeiras como polo regional em saúde. "Com este novo serviço, o Hospital estará garantindo um parto mais seguro, reduzindo a mortalidade neonatal mesmo nas gestações de alto risco e nos casos de bebês prematuros", observa Eduardo Luiz.

Para Dra. Márcia Mendes, coordenadora do CTI, a nova unidade sempre foi um desejo para que o hospital se tornasse ainda mais completo e preparado para atender situações de alta complexidade. “Sabemos o quanto é importante para os pais, terem certeza que seu filho está seguro e sendo bem cuidado”, afirmou a pediatra.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Superintendente Regional de Saúde, Dr. Maquieden Viriato e do Sr. Reginaldo Ferreira, representante do Governador eleito. O CTI foi nomeado Dr. Luiz Fernando Bezerra Pereira, em homenagem ao ex-presidente e primeiro pediatra da instituição.

#PrefeituraDeTaiobeiras #MaisTrabalhoNovasConquistas #MaisSaúde