Você está aqui: Home > Notícias > OBRAS DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NÃO PARAM
OBRAS DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NÃO PARAM

As obras de construção de escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado continuam em ritmo acelerado, com previsão de conclusão no próximo semestre.
A construção de escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a Unimontes. A prefeitura participou com a doação do terreno e com a terraplanagem.
O objetivo da escola é incentivar o ensino integrado com educação profissional, levando em consideração as vocações do município e de sua microrregião.
O prefeito Danilo Mendes considera a escola como um marco na educação profissionalizante, ao permitir que as novas gerações tenham acesso à formação qualificada em seus próprios municípios. “O programa incentiva a vocação profissional e fortalece o mercado de trabalho”, enfatiza o prefeito.
Cada escola técnica terá capacidade para atender 1,2 mil alunos. A natureza dos cursos será definida após consultas à comunidade. Além disso, as instalações poderão servir de espaço para a ampliação da grade de cursos de graduação e pós-graduação da Unimontes.