Notícias

Você está aqui: Home > Notícias > OBRAS DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NÃO PARAM
OBRAS DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NÃO PARAM
PDF Imprimir E-mail

 

 

As obras de construção de escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado continuam em ritmo acelerado, com previsão de conclusão no próximo semestre.
A construção de escolas técnicas do Programa Brasil Profissionalizado é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a Unimontes. A prefeitura participou com a doação do terreno e com a terraplanagem.
O objetivo da escola é incentivar o ensino integrado com educação profissional, levando em consideração as vocações do município e de sua microrregião.
O prefeito Danilo Mendes considera a escola como um marco na educação profissionalizante, ao permitir que as novas gerações tenham acesso à formação qualificada em seus próprios municípios. “O programa incentiva a vocação profissional e fortalece o mercado de trabalho”, enfatiza o prefeito.
Cada escola técnica terá capacidade para atender 1,2 mil alunos. A natureza dos cursos será definida após consultas à comunidade. Além disso, as instalações poderão servir de espaço para a ampliação da grade de cursos de graduação e pós-graduação da Unimontes.

 

 

 

Pesquisa

 

Central de Atendimento

Praça da Matriz, 145, Centro
TEL (38) 3845-1414
Copyright 2013 Prefeitura de Taiobeiras