Você está aqui: Home > Notícias > ATIVIDADES DO PROJETO SAINDO DAS RUAS SÃO RETOMADAS
ATIVIDADES DO PROJETO SAINDO DAS RUAS SÃO RETOMADAS

Na intenção de incentivar a prática do esporte e a promoção à saúde, a Prefeitura de Taiobeiras, por meio do Departamento de Esportes e Juventude, iniciou hoje, o projeto esportivo-social “Saindo das Ruas”. O projeto desenvolverá o Futsal, Voleibol e Futebol e atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes entre 06 a 14 anos de idade, nas categorias masculina e feminina.

O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.
As aulas serão ministradas por profissionais capacitados para trabalhar com as crianças por faixa etária de idade e modalidade. Um dos requisitos para se matricular é estar frequentando a escola.

A atual administração entende que o esporte é uma ferramenta importante na educação e que este programa servirá de apoio educacional. “O nosso objetivo é oferecer às crianças um ensino esportivo de qualidade, e além da prática esportiva é realizado um trabalho de conscientização e prevenção às drogas, contribuindo para a formação do cidadão. ” – afirma o diretor do Departamento, Luiz Andrade.
Os alunos que ainda não estão inscritos no projeto e quiserem se inscrever, devem procurar o Departamento de Esportes e Juventude, acompanhado dos pais ou responsável.

#PrefeituradeTaiobeiras #MaisTrabalhoNovasConquistas #MaisEsporte #MaisEducação #MaisCidadania