Você está aqui: Home > Notícias > MÁQUINAS PARA HEMODIÁLISE
MÁQUINAS PARA HEMODIÁLISE

Taiobeiras conta agora com os serviços de duas máquinas de Hemodiálise, que foram adquiridas através de parceria entre a Superintendência Regional de Saúde, Prefeitura de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio.

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção de substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial. As terapias serão destinadas a pacientes internados no CTI, que apresentem quadro de insuficiência renal ou para pacientes que já fazem hemodiálise regularmente e necessitem de cuidados intensivos.

No dia 17/08 foi realizada a primeira sessão de hemodiálise de urgência no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santo Antônio.

Na prática, os pacientes internados no CTI que necessitarem de diálise aguda não precisarão mais ser transferidos para outras unidades de saúde, o que significa um grande avanço na luta pela vida.