Você está aqui: Home > Notícias > CULTURA MOVIMENTA O MÊS DE AGOSTO
CULTURA MOVIMENTA O MÊS DE AGOSTO

O Departamento de Cultura realizou mais uma edição do Festival de Cultura, cujo objetivo principal é evidenciar as manifestações culturais do município de Taiobeiras.

O Festival contemplou diversos segmentos culturais por meio de Teatro, Capoeira, Culinária, Música, Dança, Artesanato, Poesia e Cultura Popular, com a quarta edição do Encontro de Bandeiras, que contou com a presença das comunidades rurais, urbanas e famílias, totalizando 22 bandeiras, que foram levantadas de uma só vez, na Praça da Matriz. Durante o evento foi realizado também, o Festival de Música Autoral que escolheu como campeã a Música “União” do compositor e músico Pabulo Emanuel.

O destaque dos eventos foi para o brilhantismo das escolas municipais e estaduais que levaram para praça belíssimas apresentações.

O Festival contou ainda com a participação dos Municípios de Curral de Dentro com apresentação da Quadrilha “Fogo Ardente” e de Indaiabira com o lançamento do livro “Prova de Fé” do escritor e musico Elvécio Mota.

O encerramento do Festival ficou por conta da Equipe de Voleibol que serviu uma grande feijoada ao som do Rock na Praça.

“A celebração da cultura é um momento de confraternização familiar, de conhecer um pouco mais da nossa cultura e ajudar o próximo. Mais uma vez agradeço e parabenizo todos os grupos que participaram, aos artistas, artesãos, às escolas e todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso deste evento”, conclui Welton Silveira, Diretor do Departamento de Cultura.

A renda da cozinha de comidas típicas do Festival foi destinada às entidades sem fins lucrativos da cidade, sendo contempladas: Associart, Capoeira, APAE, Fazenda Esperança e a ONG Mãos e Patas.