Você está aqui: Home > Notícias > Vigilância Sanitária Municipal
Vigilância Sanitária Municipal

Entende-se por Vigilância Sanitária (VISA) um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir ricos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens  e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.
Para a VISA, cujo principal objetivo é garantir a segurança sanitária de produtos e serviços oferecidos à população, o gerenciamento de risco é o foco principal de suas ações.
Nós, taiobeirenses precisamos nos orientar sobre alguns riscos que são fáceis de ser detectados e fiscalizados por todos nós. Somos todos participantes da saúde e “fiscais sanitários”.
Para denunciar algum tipo de não conformidade, entre em contato com a VISA local através da ouvidoria que está localizada na sede da Prefeitura, localizada na Praça da Matriz, 145, no horário de 12 às 18 horas ou pelo telefone 3845-1698. Poderá ainda entrar em contato diretamente com a VISA que está localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Travessa Laurinda Angélica, 42, de 07 às 11 horas ou pelo telefone 3845-2602.
Alimentos vencidos, alimentos vendidos sem rótulo de identificação, alimentos contaminados, carne com mau cheiro, estabelecimento de saúde sem alvará sanitário afixado na entrada, dentre outros, podem e devem ser denunciados.

Seja você também um fiscal sanitário!

Vigilância Sanitária de Taiobeiras, trabalhando em prol da segurança da sua saúde!

Equipe da Vigilância Sanitária Municipal:

Adilson Carlos Porto dos Santos – Fiscal Sanitário
Ildete dias da Rocha – Fiscal Sanitário