Você está aqui: Home > Notícias > TAIOBEIRAS É UM CANTEIRO DE OBRAS
TAIOBEIRAS É UM CANTEIRO DE OBRAS

Aliar desenvolvimento, crescimento e bem-estar social a partir de um grande número de obras: esta é a proposta da atual administração.

A evolução das cidades está diretamente relacionada ao espírito visionário de seus governantes e ao grau de participação da sua população. Taiobeiras vive atualmente um intenso processo de modernização. Considerada uma das melhores cidades do Norte Mineiro em infraestrutura e qualidade de vida, a população de Taiobeiras vê transformações rotineiras na sua estrutura.

Nos últimos quatro anos, Taiobeiras recebeu investimentos estadual e federal. O município também implantou uma política de austeridade administrativa para enfrentar o período turbulento pelo que passam a maior parte dos municípios.
Investimentos em infraestrutura têm feito de Taiobeiras um verdadeiro canteiro de obras. No seu mandato, o prefeito Danilo Mendes vem realizando uma série de grandes obras que beneficiam a urbanização da cidade: recapeamento, pavimentação, limpeza pública, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Creches, Praças, reformas de prédios públicos, manutenção de estradas vicinais, dentre outros empreendimentos.

PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS URBANAS

Dentre as muitas metas da atual administração, oferecer uma vida digna a todos os moradores é priorizada. A prefeitura vem realizando diversas obras no município para dotar a cidade de diversas melhorias.
É preciso fazer com que as ruas estejam em perfeitas condições, proporcionando melhores condições de tráfego para o pedestre, o ciclista, o motociclista e o motorista em geral.
O município de Taiobeiras está com cinco grandes frentes de obras de pavimentação de ruas na cidade. As vias públicas recebem obras que levam embelezamento, conforto e qualidade de vida aos seus habitantes e comerciantes.
Taiobeiras recebe o maior volume de obras de pavimentação da história. “O município nunca viu uma frente de obras como a que está acontecendo nesta nossa gestão. Já realizamos a pavimentação de dezenas de ruas na cidade. O projeto se estende a todos os bairros e também às comunidades”, afirma o Prefeito Danilo Mendes.
Com o tempo, algumas ruas ficam esburacadas e, por isso, o Departamento de Obras desenvolve em diversos pontos da cidade a operação tapa-buracos. Uma via em bom estado possibilita, a melhoria da qualidade, conforto e segurança no trânsito. Os serviços de recapeamento nas vias públicas de Taiobeiras representam o respeito do poder público ao usuário das mesmas.

UBS

Na cidade de Taiobeiras estão em construção duas UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, já em fase de conclusão e em Mirandópolis que se encontra em fase inicial. As Unidades contarão com consultório médico e odontológico, sala de enfermagem, sala de expurgo, sala de vacina, banheiros, copa, sala de espera, salas de curativo, farmácia e salas alternativas para psicólogos, fonoaudiólogos e outras especialidades, o que garantirá melhor atendimento à população destas localidades.

CRECHES

Sabedora de que a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, ajuda no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família e da comunidade, é que a Administração Municipal investe na construção de creches, que funcionam também como uma alternativa para que os pais que trabalham fora possam deixar os seus filhos com segurança e conforto.
Nas creches, as crianças são educadas, cuidadas e participam de atividades que contribuem para o desenvolvimento da personalidade, da linguagem e para a inclusão social.
Em Taiobeiras, estão sendo construídas três creches do programa Proinfância, nos bairros Nilton Júnior, Sagrada Família e em Mirandópolis.

O prefeito Danilo Mendes se preocupa com a educação, que é o principal caminho para construção de uma sociedade melhor. “Através da educação oferecemos melhor qualidade de vida no presente, com garantia de um futuro melhor”, disse.

Além de oferecer qualidade de vida à população, essas obras complementam o ciclo de emprego e renda gerado pelas políticas públicas municipais.
“A Administração Municipal não mede esforços para realizar obras em todas as localidades. O volume em andamento é muito grande e em breve vamos iniciar novas obras no município. O trabalho não vai parar e mais obras ainda estão por vir”, garantiu o Prefeito Danilo Mendes.