Você está aqui: Home > Notícias > JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A CIDADE
JOGOS ESCOLARES MOVIMENTAM A CIDADE

Na segunda-feira (23/03) alunos-atletas, professores, autoridades, diretores escolares e pessoas de toda a comunidade se reuniram no Ginásio Poliesportivo Aldemir Alves para a abertura dos Jogos Estudantis de Taiobeiras (JET - 2016). O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Juventude, com a participação da escolas públicas e privadas. A programação começou com o desfile das 10 delegações participantes – Centro Educacional Beliza Corrêa, Centro Educacional para a Infância e Adolescência, Colégio Presbiteriano de Taiobeiras, E.E. Dona Beti, E.E. Dr. José Americano Mendes, E.E. Oswaldo Lucas Mendes, E.E. Presidente Tancredo Neves, Escola Família Agrícola, E.M. João Santana e E.M. Tiradentes.
Depois da execução do Hino Nacional, aconteceu a entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica. Em seguida os atletas fizeram o juramento. O JET é uma competição de diversas modalidades esportivas. Em 2016 as modalidades foram Atletismo, Bicicross, Futsal, Peteca, Redação, Voleibol e Xadrez. As competições duraram uma semana, num verdadeiro espírito de integração e companheirismo.
“Esta competição desperta nos estudantes o espírito de equipe, a disciplina e a vontade de vencer. Agradeço imensamente aos diretores de escolas e professores de Educação Física pela confiança em nós depositada. Parabenizo aos alunos-atletas pelo brilhante desempenho nas competições.” – disse Luiz Andrade, diretor do Departamento de Esportes e Juventude.