Você está aqui: Home > Notícias > ADMINISTRAÇÃO INAUGURA OBRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
ADMINISTRAÇÃO INAUGURA OBRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o objetivo de garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos da rede pública municipal de educação, a Administração Municipal reformou e ampliou nossas escolas.

A Escola Municipal Gente Pequena recebeu uma quadra coberta, garantindo segurança e conforto para os períodos de lazer das crianças. As salas de aula foram reformadas, aumentando a iluminação natural e também  equipadas com carteiras novas adequadas para a estatura das crianças, além de receberem nova pintura. A escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 170 mil, executados com recursos próprios da administração municipal.

Na Escola Municipal João da Cruz Santos as salas de aula também receberam carteiras novas, o prédio foi pintado e o auditório passou por uma reforma geral, foram construídas rampas de acesso, forro, ar condicionado, transformando aquele local usado por toda a população em um auditório moderno, num investimento de cerca de R$ 190 mil, também executados com recursos próprios.

A Escola Municipal Tiradentes, na Comunidade Lagoa Grande foi presenteada com uma quadra poliesportiva coberta com vestiários, que garantirá mais segurança e conforto para as práticas esportivas e de lazer. O prédio da escola foi reformado e ampliado e recebeu novas carteiras. Os investimentos somaram um total de cerca de R$ 700 mil, oriundos do FNDE e da administração municipal.

“Estas obras reafirmam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Um ambiente adequado é de suma importância para o aprendizado. Com construção de novas salas, reforma e ampliação, merenda de qualidade e uniformes, garantimos uma educação de qualidade. É assim que cuidamos da educação em Taiobeiras. Proporcionando melhores condições para os nossos professores e alunos, e certamente, garantindo um futuro melhor pra nossa cidade.” - afirmou o prefeito Danilo Mendes Rodrigues.

O prefeito anunciou ainda que a Escola Municipal João Santana, em Mirandópolis, também está sendo reformada e que será construída uma quadra na Comunidade Lagoa Dourada e garantiu que os investimentos irão continuar.

Para a diretora do Departamento de Educação, Nilma Dias, o investimento nas reformas das escolas reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos os moradores. Um compromisso que a administração fez e que foi cumprido.” - finalizou a diretora.