Você está aqui: Home > Notícias > TAIOBEIRAS É FINALISTA NO PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR”
TAIOBEIRAS É FINALISTA NO PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR”

O Prêmio Prefeito Empreendedor, foi instituído pelo Sebrae com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Taiobeiras se inscreveu na categoria Melhor Projeto e está entre as finalistas para concorrer ao prêmio no dia 27 de abril, em Belo Horizonte.

O projeto inscrito foi o de Incentivo à Cadeia de Lingerie, um projeto criado com o objetivo de incentivar a Cadeia Produtiva da Lingerie, buscando a melhoria da qualidade e o aumento da produtividade, ações importantes para a geração de emprego e renda para Taiobeiras.

“No início do ano de 2013 eu tinha duas funcionárias. Com a divulgação através das feiras, aumentei a produção, comprei quatro máquinas mais modernas no valor de R$ 24.500,00. Nas missões com o SEBRAE e o apoio da administração municipal, vi experiências importantes, como a forma de trabalhar com metas, produtos novos entre outras coisas. Hoje aumentei o número de funcionários para cinco e construí minha loja, toda planejada e moderna. Em 2013 eu produzia em torno de mil peças por mês e faturava em torno de dez mil reais, hoje produzo seis mil peças e faturo em torno de vinte e cinco mil reais por mês. Além disso, fizemos cursos de governança e criamos um mapa estratégico para nossa associação, hoje sabemos onde queremos chegar”, relata a presidente da AMIP – Associação Moda Íntima e Praia.