Você está aqui: Home > Notícias > TAIOBEIRAS CONTRA O AEDES AEGYPTI
TAIOBEIRAS CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Taiobeiras vem realizando mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti em todo o município. A ação de combate envolve os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo é acabar com o mosquito transmissor e reduzir os riscos das doenças Dengue, Chikungunya e Zika, que são transmitidas por um só vetor, o mosquito Aedes Aegypti.

Durante o mutirão são realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e para aplicação de larvicida.

É necessário que toda a população se conscientize e colabore para a eliminação de qualquer foco de proliferação do mosquito. Cada pessoa é responsável pela manutenção da sua residência e do seu entorno. Os proprietários de terrenos vazios devem ter atenção redobrada, visto que a vistoria nos mesmos é dificultada.

CRONOGRAMA DO PRÓXIMO MUTIRÃO DE COMBATE AO MOSQUITO

BAIRRO

Planalto

02, 03 e 04 de março

Vila Formosa e Sagrada Família

07, 08 e 09 de março

Mirandópolis

11 de março

Bom Jardim e União

16, 17 e 18 de março

Santos Cruzeiro

25 e 26 de março

Centro e Nossa Senhora de Fátima

23, 24, 25 e 26 de março

Lagoas

28 e 29 de março

Para complementar a ação, será feita também a coleta de entulhos e recipientes que acumulem água, como: pneus, vasos, potes, baldes, bacias, etc.

CRONOGRAMA DA COLETA DE ENTULHOS

BAIRRO

Santos Cruzeiro

01 de março

Planalto

08 de março

Mirandópolis

15 de março

Bom Jardim

22 de março

29 de março

Lembrando que para acabar com o Aedes nem você e nem a água podem ficar parados.

Vistorie seu imóvel diariamente.

Se cada um cuidar da sua casa, ficaremos livre do mosquito.